Corinthians
Em Itaquera, Corinthians vence o Athletico e assume vice-liderança provisória do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou o Athletico na noite deste sábado (8), pela 31° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de um empate fora de casa contra o Juventude, o Timão foi a campo com um time praticamente reserva, e apesar dos desfalques, realizou uma partida inteligente, estratégica e de muita movimentação, superando a equipe paranaense por 2 a 1. Os gols do Corinthians foram marcados por Balbuena e Róger Guedes. Erick descontou para o Furacão.
PRIMEIRO TEMPO
Diante de um Athletico badalado na temporada, o Corinthians fazia um jogo estratégico, cedendo a bola ao adversário e explorando os contra-ataques na base do toque de bola. O time de Vítor Pereira procurava povoar o meio de campo, enquanto forçava lances pelas laterais, principalmente pelo lado direito. Aos 5, Fagner cobra escanteio e Balbuena testa firme contra a rede do Furacão.
Aos 15, Fagner lança Róger Guedes, que ganha na velocidade mas é travado na hora da finalização. Aos 17, após confusão dentro da área, Ramiro ajeita e Adson bate firme, mas a bola sai pela lateral. Aos 20, Ramiro sofre pênalti, Róger Guedes vai para a bola e amplia o placar para o Timão. Embora movimentado, o placar da primeira etapa seguiu inalterado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo, o Corinthians seguiu tentando, mas faltou capricho na hora da finalização. As mexidas na equipe paranaense surtiram efeito, o que acabou forçando o Timão a recuar as linhas de marcação, consequentemente, perdendo força no setor ofensivo. Aos 9, Terans carrega sozinho, bate forte no ângulo e obriga Carlos Miguel a realizar ótima defesa. Aos 19, Giuliano toca para Yuri Alberto, que domina sozinho e bate firme contra o gol de Bento, que espalma para a linha de fundo.
Aos 25, Pedro Henrique lança na área, Terans sobe de cabeça e Carlos Miguel novamente salva a meta corintiana. Aos 30, Mateus Vital abre a jogada com Mosquito, que avança pela direita e chuta mascado para a defesa do arqueiro paranaense. Aos 36, após bela cobrança de escanteio, Erick sobe mais alto que todo mundo e diminui o placar para o Furacão. A equipe visitante pressionou até o final, mas não foi capaz de igualar o marcador e viu o Alvinegro do Parque São Jorge sair de Itaquera com os três pontos na bagagem.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando a equipe de Vítor Pereira enfrenta o Flamengo, às 21h45, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já o Furacão retorna aos gramados apenas no dia 16 (domingo), em casa, diante do Coritiba, às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.