Futebol Internacional
Em jogo aberto Al-Hilal empata com Al-Nassr e segue invicto no campeonato saudita
Otávio abriu o placar no início do primeiro tempo, já no final da segunda etapa Mitrovic empatou de pênalti
— Continua depois da publicidade —
Em partida válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Saudita, o Al-Nassr empatou com o Al-Hilal por 1 a 1, Otávio abriu o placar para os donos da casa com um belo gol no primeiro tempo, enquanto Mitrovic empatou o gol após bater bem pênalti nos acréscimos da etapa final. A partida foi aberta com duas equipes criando muitas chances de gols.
No primeiro tempo o Al-Nassr foi melhor, a equipe de Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 30 segundos com um belo chute do luso-brasileiro Otávio da entrada da área. Após o gol, os Cavalheiros de Najd continuaram pressionando e poderiam ter ampliado o marcador, mas não aproveitaram suas chances. Já o Al-Hilal começou o primeiro tempo sendo dominado pelo seu rival e foi acordado aos pouco, mas não levou tanto perigo ao gol de Ospina.
Já a segunda etapa foi aberta do começo ao fim, o Al-Nassr, os donos da casa passaram perto de ampliarem e matarem o jogo, mas a equipe não soube aproveitar suas chances. Enquanto o Al-Hilal foi chegando ao ataque, mas não criou muitas chances claras, até que nos acréscimos a equipe teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Mitrovic bateu bem e empatou o jogo.
1° TEMPO
O começo de primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Al-Nassr, com menos de um minuto de jogo, Cristiano Ronaldo tocou para Otávio que da entrada da área bateu e acertou o ângulo de Bono, que nada pôde fazer. 1 a 0 Al-Nassr. Após o gol, os Cavalheiros de Najd continuaram pressionando, CR7 perdeu duas chances. Na mais perigosa, aos 12, após cruzamento, o craque portugues subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do gol. Já o Al-Hilal de Jorge Jesus, não teve um bom início de primeira etapa com sua primeira finalização só saindo aos 14, quando Mohammed Al Burayk bateu falta e a bola passou perto do travessão de Ospina.
Os Patrões foram crescendo aos poucos no jogo, no entanto ele foi ficando muito pegado com o decorrer da primeira etapa. Aos 39, na primeira finalização no alvo do Hilal no jogo, Michael bateu em cima de Ospina. A equipe de Luís Castro respondeu alguns minutos depois. Após cruzamento, Cristiano Ronaldo cabeceou por cima do gol.
No primeiro tempo, o árbitro espanhol Jose Sanchez deu quatro minutos de acréscimos. Aos 48, Sergej Milinkovic-Savic abriu espaço e bateu de fora da área, mas mandou para fora e a bola passou perto da trave esquerda de Ospina, após isso a primeira etapa foi encerrada.
2° TEMPO
O segundo tempo começou sendo bastante faltoso, com ambas as equipes fazendo muitas faltas. O Hilal foi a equipe que mais buscou o ataque, criando chances. Aos oito, Sergej Milinkovic-Savic subiu mais alto que todo mundo e cabeceou bonito, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda. Alguns minutos depois, foi a vez do Al-Nassr assustar. Ayman Yahya invadiu a área e bateu para a grande defesa de Bono que evitou o segundo.
Após isso, a equipe de Jorge Jesus foi se lançando ao ataque e rondando a área de seu adversário. Aos 28, Michael foi lançado e no mano a mano com o goleiro disparou a bola no canto direito, no entanto, David Ospina estava ligado e pulou para impedir o gol e mandou para escanteio.
Alguns minutos depois. Após cruzamento, Mitrovic subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do gol. Aos 36, a equipe de Luís Castro perdeu duas chances em sequência de ampliar. Após jogada rápida pela direita, Cristiano Ronaldo recebeu na área e bateu para a grande defesa de Bono que mandou para escanteio. No lance seguinte, após cruzamento, Abdullah Al Khaibari cabeceou para outra grande defesa do arqueiro marroquino.
A resposta dos Patrões veio aos 43, Michael cabeceou por cima do gol e a bola passou perto do travessão. No segundo tempo, o juiz espanhol Jose Sanchez deu oito minutos de acréscimos. Aos 53, após muita pressão, o Al-Hilal teve um pênalti polêmico marcado a seu favor. Sadio Mané esticou demais o braço e derrubou Saud Abdulhamid dentro da área, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Mitrovic bateu bem no alto e deslocou a partida e empatou o jogo. 1 a 1. Após mais alguns minutos adicionais de acréscimos, o árbitro espanhol encerrou o jogo.