Futebol Internacional
Em jogo aberto, Olympique de Marseille e Atalanta ficam no empate
Olympique de Marseille e Atalanta empataram por 1 a 1. Scamacca abriu o placar para os italianos, enquanto Mbemba empatou com um golaçoi para os franceses.
— Continua depois da publicidade —
No jogo de ida das semifinais da Europa League, o Olympique de Marseille empatou com a Atalanta por 1 a 1, em partida disputada no estádio Velodrome, Marselha. Scamacca abriu o placar para os italianos, mas ainda no primeiro tempo o zagueiro congolês, Chancel Mbemba empatou com um golaço e ficou por isso mesmo. Com o resultado, o confronto vai para o duelo decisivo da próxima quinta-feira em aberto.
O primeiro tempo entre as equipes foi muito disputado e faltoso. A Atalanta foi melhor, teve mais posse de bola e abriu o placar aos 10 com Scamacca. Após sofrer o gol, o Olympique cresceu e empatou com um golaço de Mbemba. Após o gol o jogo ficou aberto com as duas equipes criando chances. A partida foi para o segundo tempo empatada
O segundo tempo foi equilibrado. O Olympique foi melhor e teve o gol de Ismalia Sarr anulado e ainda acertou o travessão com Azzedine Ounahi. Enquanto a Atalanta por sua vez, até teve mais a posse de bola, mas não criou tantas chances como no primeiro tempo. Com isso a partida terminou empatada, e o confronto vai para o jogo de volta indefinido.
1° TEMPO
O jogo começou pegado com ambos os times cometendo muitas faltas e com poucas chances claras de gols. Aos 10,logo em sua primeira oportunidade da partida a Atalanta abriu o placar com Scamacca. Koopmeiners acionou o atacante italiano que bateu cruzado para vencer Paul Lopez e abrir o placar. 1 a 0 Atalanta.
Após sofrer o gol o Olympique de Marseille pressionava, mas não criava chances claras até que aos 20, a equipe empatou com um golaço do zagueiro congolês Chancel Mbemba. Geoffrey Kondogbia recebeu no meio, e tocou para o camisa 99 que soltou a bomba, a bola bateu na trave e foi para o fundo do gol sem chances para o goleiro argentino Musso. 1 a 1.
Logo após sofrer o empate a bergamasca foi para cima e criou chances. Aos 26, após cruzamento, Scamacca subiu mais alto mas a bola passou à direita do gol. Alguns minutos depois, após cobrança de escanteio subiu, mas cabeceou por cima do gol.
Aos 41, Aubameyang quase virou para os Les Olympiens. Em contra-ataque, Veretout lançou o maior artilheiro da da Liga Europa que dominou e bateu na saída de Musso e a bola passou à direita do gol. O juiz alemão Daniel Siebert deu dois minutos de acréscimos e o primeiro tempo terminou empatado.
2° TEMPO
O segundo tempo começou com o Olympique de Marseille sendo melhor e criando mais oportunidades de gols. Logo com dois minutos da etapa final, Aubameyang foi lançado e arriscou da entrada da área, mas chutou em cima de Musso. Três minutos depois, a Atalanta respondeu. Koopmeiners arriscou rasteiro para defesa de Pau López.
Aos 13, Kondogbia arriscou de longe e a bola passou perto do travessão.
A Atalanta respondeu, com Koopmeiners, de novo, dessa vez o holandês bateu falta da entrada da área para a defesa de Pau López. No lance seguinte, Lookman quase marcou o segundo, ele entrou na área e bateu rateiro a direita do gol.
Um minuto depois, o Olympique teve um gol anulado. Após cruzamento, Aubameyang obrigou Musso a trabalhar e no rebote Ismalia Sarr empurrou para o gol, mas o impedimento foi marcado e o gol não valeu. Aos 27, Azzedine Ounahi acertou a travessão. O marroquino dominou um passe na área e chutou rápido para o gol, mas a bola tocou apenas o travessão.
Após isso, o jogo ficou mais pegado com as duas equipes fazendo muitas faltas e não conseguindo encaixar seus ataques. Além disso, os dois técnicos mexeram. Aos 45, o russo Alexei Miranchuk, que entrou durante o segundo tempo, conduziu até a entrada da área, soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol de Pau López. Na etapa final, o juiz alemão Daniel Siebert deu dois minutos de acréscimos e o jogo terminou empatado. Com isso, o confronto vai para o jogo da volta em aberto. Às duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Gewiss, em Bergamo