Futebol Internacional
Em jogo com chuva de gols, Borussia Dortmund vence Augsburg e encosta no G4 do Alemão
— Continua depois da publicidade —
Em jogo muito movimentado, o Borussia Dortmund neste domingo (22) venceu o Augsburg por 4 x 3, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão, no Signal Iduna Park. Com a vitória, os aurinegros ficam na sexta colocação, com 28 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo com o meia Bellingham, que chegou ao quarto gol na Bundesliga. O meia inglês recebeu passe de Malen, driblou o adversário e chutou no canto esquerdo do goleiro.
Mas o Augsburg logo reagiu e empatou o jogo aos 39. O time visitante pressionou o Borussia em sua defesa e Maier recebeu a bola na área, driblou o marcador e chutou de bico no canto do goleiro Kobel.
Os aurinegros não deixaram barato esse gol sofrido e logo voltou a balançar as redes aos 41. O meia Brandt cobrou falta na medida para o zagueiro Nico Schlotterbeck marcar o terceiro gol do jogo, o segundo dos donos da casa.
E quando já se esperava o fim do primeiro tempo, o Augsburg voltou a empatar o marcador aos 46. O time visitante roubou a bola no meio-campo e acionou Demirovic, que deu um toque de cavadinha para deixar tudo igual no Signal Iduna Park.
Na volta do intervalo, o Borussia Dortmund só retomou à frente no placar aos 29 minutos. O jovem atacante inglês Bynoe–Gittens cortou para o meio e finalizou no cantinho esquerdo do goleiro Gikiewicz.
Mas o Augsburg não demorou para empatar novamente a partida. A equipe da Baviera voltou a pressionar os aurinegros em seu campo e roubou a bola. E em troca de passes dos visitantes o atacante Kelvin Kwarteng Yeboah foi acionado dentro da área, chutou na trave e, no rebote, o lateral croata Colina marcou.
O Borussia não se deu por vencido e foi em busca do gol da vitória aos 33 minutos. O meia Bellingham ganhou a disputa pelo alto e a bola sobrou para Giovanni Reyna, que entrou no segundo tempo para decidir o jogo para os donos casa. O atacante norte-americano acertou um belo chute sem chances para o goleiro do Augsburg.
Com essa vitória emocionante, os aurinegros ficam com dois pontos a menos que o Freiburg, quarto colocado do Campeonato Alemão. Já o Augsburg cai para 15º colocação, com 15 pontos, e está colado na zona do rebaixamento.