Campeonato Brasileiro

Em jogo com clima amistoso, Atlético-MG bate Palmeiras na última rodada

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras.
— Continua depois da publicidade —

Após 38 intensas rodadas, com o calendário mais apertado da era dos pontos corridos, o Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim. Na rodada de despedida, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte. Em um jogo disputado, com chances para os dois lados, o Galo levou a melhor e terminou o campeonato com uma vitória por 2 a 0.

Por mais que grande parte dos olhos do Brasil estivessem focados nos jogos que decidiriam o título do Campeonato, quem escolheu acompanhar Atlético e Palmeiras foi agraciado com um jogo leve, calmo e aberto até os 30 minutos do segundo tempo. Ambos os times já entraram em campo classificados para a Libertadores e sem chances de título, o que fez com que o jogo de despedida de Sampaoli, apesar de não comandar o Galo no banco de reservas, fosse da forma que marcou a passagem do argentino por Minas. Vertical, dinâmico e com boa atuação de Keno.

O primeiro tempo da partida começou enérgico, com um lance polêmico logo aos 2 minutos. Wesley acionou Lucas Lima, que entraria livre na área. Everson saiu do gol e derrubou o meio campista, que já havia concluído o movimento para driblar o arqueiro. O árbitro advertiu o goleiro com cartão amarelo e não consultou a cabine do VAR, causando indignação entre os palmeirenses.

Publicidade

Marrony e Wesley foram os grandes nomes dos 45 minutos iniciais, criando a todo momento chances para os dois lados. Aos 41, o jovem do Alviverde Imponente acertou a trave de Everson. No mesmo minuto Tardelli puxou o contra-ataque e obrigou Vinicius a fazer uma excelente defesa. Falando em Vinicius, que noite do arqueiro formado no Verdão. Foram seis defesas, sendo três de finalizações que vieram de dentro da área.

No segundo tempo os técnicos aproveitaram para mexer nos times e dar espaço para quem estava no banco. Ainda no intervalo, Zé Rafael saiu para a entrada de Danilo no Palmeiras, enquanto Zaracho e Tardelli saíram para a entrada dos ex-Palmeiras Keno e Hyoran no Galo.

Se aos dois minutos da primeira etapa o Palmeiras teve uma boa chance, no segundo tempo foi a vez do Atlético. Marrony finalizou com muito perigo, forçando Vinicius a fazer mais uma defesa dificil. Os últimos 45 minutos da partida foram todos do Galo, que pressionou o Verdão até encontrar o gol. A rede balançou pela primeira vez aos 33 do segundo tempo, após Keno cruzar para Jair abrir o marcador. Dez minutos depois, em uma jogada parecida, foi a vez de Eduardo Sasha receber o cruzamento de Keno e fechar o placar.

Com a vitória, o Atlético terminou o campeonato com a terceira colocação com 68 pontos, enquanto o Palmeiras encerrou no sétimo lugar com 58. Os times voltam a campo no domingo. O Galo enfrenta o URT, na abertura do Campeonato Mineiro, enquanto o Palmeiras vai ao Rio Grande do Sul disputar a partida de ida da final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile