Futebol Internacional

Em jogo com poucas emoções, Milan e Juventus empatam sem gols

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes que perderam a chance de encostar nos lideres

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

No clássico, o Milan empatou com a Juventus por 0 a 0, no San Siro. A partida foi fechada e ambas as equipes tiveram pouca criatividade no campo de ataque. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, o Rossoneri fica na sétima colocação com 18 pontos. Já a Vecchia Sonora fica na quinta posição, com 25 pontos, e perde a chance de encostar nos primeiros colocados. 

Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

Publicidade

A Juventus começou melhor a partida, era mais paciente com a posse e chegava com mais perigo ao ataque. A equipe de Thiago Motta chegou mais ao ataque, Francisco Conceição teve finalização bloqueada pela defesa do Rossoneri e Gatti obrigou Maignan a fazer sua primeira defesa no jogo. Por outro lado, o Milan não tinha tanto a posse, mas se defendia bem e não deixava seu rival levar muito perigo. 

Com o passar do tempo, a partida ficou mais truncada, faltosa e fechada. A Juve continuou sendo melhor e criou a oportunidade mais perigosa. Yildiz recebeu no lado direito, levou para o meio, bateu e a bola passou à esquerda de Maignan. 

A equipe de Paulo Fonseca cresceu dentro da partida e levou perigo à meta de Di Gregorio. Primeiro, Rafael Leão cruzou e Morata cabeceou à direita. No último lance, a bola sobrou na área depois de cobrança de escanteio e Emerson Royal cabeceou com perigo.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a Juventus começou melhor, tinha mais posse de bola e criava mais no campo de ataque. Cambiasso e Locatelli tiveram suas finalizações bloqueadas, enquanto Thuram obrigou Maignan a trabalhar. Por outro lado, o Milan se fechava e procurava o momento certo para escapar em velocidade. 

Com o decorrer da etapa final, ambas as equipes cometeram muitos erros na construção de jogo. A Vecchia Signora não conseguia seu último passe no campo de ataque. Já o Milan encontrava dificuldades na transição da defesa ao campo de ataque, mas assustou a meta de Di Gregorio. Fofana viu o arqueiro juventino adiantado e arriscou de longe, mas a bola passou por cima da meta.

O final da partida continuou sendo truncado, fechado e com as duas equipes tendo dificuldades de criar ações ofensivas. A Juve não conseguiu levar tanto perigo e, em sua melhor oportunidade, Fagioli teve sua finalização bloqueada pela defesa. Por outro lado, o Rossoneri levou perigo no último lance. Chukwueze cruzou, Théo Hernández desviou e obrigou Di Gregorio a fazer sua primeira e única defesa no jogo. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile