Grêmio

Em jogo de baixa intensidade, Grêmio vence Fluminense com gol de pênalti no fim e deixa a lanterna do Brasileirão

Publicado em

Grêmio venceu o Fluminense no Maracanã(LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
— Continua depois da publicidade —

No Maracanã, o Grêmio conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após bater o Fluminense por 1 a 0. O Gol foi marcado por Pinares em cobrança de pênalti.

O Grêmio começou o jogo tendo bastante posse de bola e explorando os lados da defesa do Fluminense. Em certos momentos, o meia Jean Pyerre caia pelos lados direito e esquerdo para achar espaços e tentar armar o ataque do Grêmio.

O jogo era bem reativo, as equipes não se arriscavam muito na ofensividade com medo de dar espaço para a transição ofensiva adversária. Os goleiros e centroavantes das equipes pouco tocaram na bola no primeiro tempo.

Publicidade

No segundo tempo, o Fluminense aumentou a intensidade das ações ofensivas. Movimentação dos pontas Gabriel Teixeira e Luiz Henrique aumentou consideravelmente e o meia Paulo Henrique Ganso também participou mais buscando dar o último passe aos seus companheiros. O Grêmio não mudou muito, continuava reativo mas conseguia conter bem o avanço do Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras tinha muito mais volume de jogo e chegava com mais perigo, mas em várias dessas chegadas a equipe não tomava a melhor decisão de jogada. Um bom exemplo foi quando Gabriel Teixeira optou pela jogada na direita enquanto o corredor esquerdo estava ficando aberto para o avanço de Luiz Henrique.

O Grêmio na base da transição ofensiva conseguia chegar ao campo de ataque, mas não conseguia exigir sequer uma defesa do goleiro Muriel. Na reta final da partida, após falta cometida por Calegari em Alisson, o VAR fez a checagem do lance e concluiu que a falta foi dentro da área, resultando em pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Pinares deslocou o goleiro Muriel e garantiu a vitória do Tricolor Gaúcho.

Vale ressaltar que essa foi a primeira finalização certa do Grêmio no jogo, de um total de 8 finalizações. O Fluminense teve 63% de posse de bola contra 37% do Grêmio no Segundo tempo, comprovando que o Fluminense teve mais iniciativa ofensiva e o Grêmio foi mais defensivo. O Grêmio conquista uma importante vitória, mas chamou bastante o adversário para o seu campo e pouco se arriscava no ataque.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile