Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo de despedidas importantes, o América-MG vence o Brusque

O América-MG, invicto em casa em 2024, mantém seu impressionante tabu de invencibilidade. Já o Brusque, realizou sua despedida da competição

Publicado em

(FOTO: Mourão Panda / América)
— Continua depois da publicidade —

A última rodada do Brasileirão Série B foi marcada por despedidas no elenco do América. Neste domingo (24), a Arena Independência sediou a partida entre América e Brusque. Além da final do campeonato, ocorreram homenagens aos jogadores Moisés e Juninho. O primeiro se despede do futebol, após anunciar a sua aposentadoria. Juninho, por sua vez, recebeu homenagens pela sua longa trajetória na equipe do Coelho. O jogador com mais números de jogos da história do América trocará de time em 2025. Sem chances de acesso para o time mineiro e com o já rebaixado, Brusque, a 38° rodada foi finalizada com o placar de 3 a 0 para os mineiros.

O JOGO

Em sua primeira etapa, o jogo saiu melhor para o time da casa. A melhor chance do Brusque ocorreu aos 08 minutos, quando Rodrigo Pollero finalizou uma bola na trave. Aos 19 minutos, Davó cavou um pênalti para o time mandante. Em sua última partida, Moisés realizou a cobrança e abriu o placar para o América. Nos 15 minutos finais, o Juninho perdeu uma chance claríssima na pequena área do gol do Matheus Nogueira. Em um contra-ataque espetacular, o Coelho ampliou o placar. Davó aproveitou o lançamento para finalizar dentro da rede.

A segunda parte do jogo ocorreu de forma mais tranquila, porém com despedidas que tornaram o jogo ainda mais emocionante. O América-MG, confirmou a vitória da partida com um gol marcado por Fabinho. 

Publicidade

Com a finalização do campeonato, os dois times não se encontrarão na próxima temporada. O América-MG permanecerá na Série B em 2025, enquanto o Brusque termina a temporada como vice lanterna e terá que lutar mais um ano na Série C do campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile