Z - Futebol Agência ENM

Em jogo de emoções, Jeh marca duas vezes e Ponte bate São Caetano

Publicado em

Foto: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

Em uma narrativa totalmente alvinegra, a Ponte Preta enfrentou o São Caetano nesta terça-feira (17), no Moisés Lucarelli e venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo, válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, contou com a grande atuação de Jeh, que saiu do banco e marcou dois gols.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A Macaca teve mais oportunidades para ampliar o placar e aplicar uma goleada, mas teve suas finalizações travadas na heróica atuação de Arthur Rosseto.

Publicidade

O confronto também foi responsável por proporcionar grandes emoções, já que uma marcação de pênalti resultou em confusão generalizada envolvendo jogadores em campo e comissão técnica e jogadores do banco contra torcedores pontepretanos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem movimentado para as duas equipes, mesmo que as condições do gramado não fossem favoráveis. A Ponte Preta teve melhores condições no jogo, mas viu o São Caetano ser mais eficiente nos primeiros 45 minutos.

A primeira grande chance do alvinegro veio aos 17′, após passe de Elvis para Pablo Dyego. O atacante conseguiu limpar o marcador, mas teve o chute defendido pelo goleiro Arthur Rosseto.

O time campineiro continuou buscando o ataque pressionando o Azulão. Aos 24′, Naldi recebeu a bola e mandou um chutaço do meio da rua. A finalização, no entanto, também foi mandada para escanteio pelo goleiro adversário.

Com as oportunidades claras e gerando incômodo aos visitantes, a Ponte permaneceu como a melhor no jogo até os 31′, quando Anderson Magrão venceu a marcação dupla e abriu o marcador no Moisés Lucarelli.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo permaneceu com as duas equipes buscando jogo e a Ponte pressionando no ataque. No entanto, todas as chances acabaram sem ter êxito.

Com mudanças feitas no intervalo, a Macaca teve mais uma grande oportunidade aos 6′. Jeh, saindo banco, mandou um cabeceio na cara do gol, o qual foi prontamente defendido pelo goleiro do Azulão.

O time campineiro ainda conheceu outras chances, mas foi só aos 48′ que a Macaca balançou a rede adversário. Recebendo um belo lançamento, Jeh mergulhou para marcar.

Na reta final, aos 50′, foi marcado pênalti para a Ponte. Após confusão na grande área e reclamação do São Caetano, a arbitragem cancelou a penalidade máxima da Macaca e expulsou Wallace, que estava no banco de reservas.

Aos 60′, a Ponte Preta aproveitou os minutos seguintes da confusão para virar o jogo e sacramentar a vitória: Jeh subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

A Ponte Preta enfrenta o XV de Piracicaba no próximo sábado (21), às 11h (de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile