Futebol Internacional
Em jogo de muita confusão, Chelsea e Tottenham empatam pela Premier League
— Continua depois da publicidade —
Depois de estrear com vitória diante do Everton, fora de casa, o Chelsea fez o seu primeiro jogo como mandante na atual edição da Premier League. Neste domingo (14), a equipe recebeu o Tottenham, em Stamford Bridge, pela 2ª rodada da competição nacional. Embora tenha feito um jogo melhor, o Chelsea ficou duas vezes em vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória. O placar final terminou em 2 a 2.
Desde o começo do jogo, o Chelsea assumiu o protagonismo e passou a criar as melhores oportunidaes. Jorginho, em chute de fora da área, levou o primeiro perigo ao gol de Lloris. O gol, no entanto, veio aos 19 minutos. Cucurella cobrou escanteio pelo setor esquerdo e Koulibaly pegou de primeira para marcar um belo gol e abrir o placar: Chelsea 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Tottenham tentou responder com Sessegnon, que recebeu pela esquerda e saiu de frente para Mendy. O jogador bateu cruzado, mas Mendy defendeu. Pouco depois, em outra jogada de escanteio, Koulibaly apareceu em condições de chute, mas mandou por cima do gol. Aos 33, em lançamento para o ataque, Sterling recebeu, tocou em Jorginho, que serviu Mount. O jogador chegou chutando, mas mandou por cima.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira grande chance foi do Tottenham. Harry Kane lançou para Son, que tentou o chute cruzado, mas Mendy defendeu. Antonio Conte resolveu então mexer na equipe mandando a campo o brasileiro Richarlison. No entanto, quem novamente criou uma oportunidade foi o Chelsea, quando Loftus-Cheek ganhou na raça e a bola caiu com Sterling, que finalizou por cima.
No lance seguinte, o Tottenham respondeu rápido. Harry Kane foi lançado pela direita, saiu na cara de Mendy e bateu cruzado pra fora. O gol de empate veio aos 23, quando Jorginho errou na saída, Son recuperou, a bola foi tocada para Hojbjerg, que bateu cruzado e mandou no cantinho: 1 a 1. Após o gol, o jogo ficou parado por alguns minutos após confusão entre os treinadores, que receberam o cartão amarelo.
Quando a bola voltou a rolar, não demorou para o Chelsea ficar em vantagem. Em pressão no ataque, Kanté recuperou, tocou para Sterling, que serviu Reece James. O lateral apareceu com liberdade no ataque e bateu sem chances para Lloris: Chelsea 2 a 1.
Após algumas mexidas nas duas equipes, o Chelsea teve outra chance. Gallagher recebeu e tocou para Mount, mas a finalização foi pra fora. No final do jogo, o Tottenham tentou a pressão e foi criando chance de bolas paradas. Na primeira, Mendy espalmou após cabeçada de Kane.
Na segunda, o Tottenham empatou. Em novo escanteio cobrado pelo setor direito, Kane apareceu cabeceando e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro do Chelsea para decretar o empate por 2 a 2 em Stamford Brigde. Após o apito final, os dois treinadores voltaram a se estranhar e foram expulsos.
Na próxima rodada, o Chelsea novamente joga fora de casa, quando vai encarar o Leeds United, no dia 21 de agosto, às 10hs (de Brasília). Já o Tottenham, no próximo dia 20, às 08h30 (de Brasília), vai receber o Wolverhampton.