Corinthians
Em jogo de sete gols, Corinthians bate o Real Brasília e mantém a liderança do Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Gols não faltaram na noite deste domingo (23) no Estádio da Fazendinha. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu a equipe do Real Brasília e superou o time do Centro-Oeste por 5 a 2, mantendo a ponta da tabela.
Apesar o placar elástico, se engana quem acha que a partida foi tranquila para as corinthianas. Depois de um início morno, aos 23 minutos da etapa inicial, Marcela ganhou na velocidade da defesa e abriu o placar para a equipe da capital federal.
Depois do gol, o Timão pareceu ter acordado no jogo e, a partir daí, as jogadoras comandadas pelo técnico Arthur Elias mandaram na partida. Três minutos mais tarde, Victória Albuquerque carregou pela intermediária e soltou o pé, vendo a bola morrer no canto direito das redes e empatando o duelo.
O Alvinegro paulista não pisou no freio e, antes do intervalo, conseguiu virar a partida. Em jogada de Tamires pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área pela camisa 37, encontrando a cabeça de Ingryd. A bola parou no travessão, mas sobrou limpa para Gabi Nunes só empurrar.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Na volta das equipes do intervalo, novamente o confronto começou em marcha lenta, sem grandes oportunidades. Coube a Andressinha dar a tranquilidade para o Timão no placar, aos 23 minutos, em bela cobrança de falta da meia esquerda.
Porém, quando o jogo já caminhava para sua reta final, o Real Brasília resolveu animar as coisas novamente, diminuindo o placar com um golaço de Camila, que acertou um chute de longa distância sem chances para a goleira Kemelli.
Apesar da pimenta no final do duelo, as corinthianas trataram de matar a partida. Com Tamires, aos 40, e Ingryd, aos 44, o Corinthians fechou a conta e garantiu sua sétima vitória na competição.
Esse resultado manteve o Alvinegro paulista na liderança isolada do Brasileirão Feminino com 22 pontos, um a mais que o rival Palmeiras. Já pelo lado do Real Brasília, a equipe do Centro-Oeste ficou, ao final da rodada, na oitava colocação.
Os próximos duelos das duas equipes serão na quinta-feira (25), quando o Timão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, às 15h (horário de Brasília), e no mesmo horário o Real Brasília recebe o time do Grêmio.