Futebol Internacional
Em jogo de sete gols, Lazio vira sobre Spezia no fim e segue na briga por vaga na Europa League
— Continua depois da publicidade —
Em jogo movimentado, a Lazio venceu a Spezia de virada por 4 a 3 na tarde deste sábado (30), pela 35ª rodada da Serie A. Depois de buscar o empate três vezes ao longo da partida, o time da capital italiana conseguiu sair com a vitória graças a um gol de Acerbi já no fim da partida.
Com o resultado, a Lazio ultrapassa a rival Roma e vai ao quinto lugar, com 59 pontos, ainda na disputa por vaga direta na Uefa Europa League. Enquanto isso, o Spezia cai para 16º, segue com 33 pontos e ainda se vê ameaçado pelo rebaixamento.
O Spezia volta a entrar em campo no próximo domingo (8), às 7h30 (horário de Brasília), quando enfrenta a Atalanta, novamente em seus domínios. Já a Lazio tem como próximo compromisso a Sampdoria, em casa, no sábado (7), às 15h45.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Primeiro Tempo
Favorita para o duelo, a Lazio começou com a posse de bola e presente no campo de ataque. No entanto, seu principal jogador, Immobile, foi marcado de perto pelos zagueiros e pouco conseguiu colaborar nos momentos iniciais do duelo.
Apesar de jogar na defesa, foi o Spezia quem abriu o placar. Aos nove minutos, na primeira chegada de perigo, Gyasi bateu falta na área, Hristov tocou de cabeça e a bola sobrou para Amian, que apareceu livre na cara de Strakosha e só teve o trabalho de completar para o gol.
A Lazio tentou responder na sequência em uma verdadeira blitz liderada por Felipe Anderson. O brasileiro fez bela jogada do meio para a esquerda e tocou para Bašić, que bateu em cima de Provedel. Felipe Anderson pegou a sobra e carimbou a marcação e ainda teve mais uma chance, mas mandou por cima.
Os jogadores da Lazio pediram pênalti depois que Zaccagni recebeu em profundidade e caiu na área após disputa com o goleiro Provedel. Depois de revisão da jogada pelo VAR, nada foi marcado.
Aos 32 minutos, no entanto, o pedido de penalidade máxima foi atendido. Milinković-Savić fez jogada na área e a bola bateu no braço de Nikolaou. Immobile foi para a bola e bateu firme para deixar tudo igual.
O placar pouco durou. Apenas dois minutos depois, Patric fez uma lambança da saída de jogo, Agudelo recuperou a bola, ficou frente a frente com Strakosha e deu uma bela cavadinha para colocar o Spezia na frente novamente.
Pouco tempo depois, Agudelo deu duas chegadas duras em Zaccagni no mesmo lance, o atacante da Lazio ficou revoltado e os jogadores iniciaram um princípio de confusão. O juiz, no entanto, amarelou apenas Zaccagni por começar a discussão.
Já no último lance da primeira etapa, Verde foi lançado pela direita, disparou sem marcação, puxou para a canhota e mandou um chutaço, que balançou as redes. No entanto, o VAR reviu o lance e flagrou impedimento do atacante.
+ Napoli goleia o Sassuolo e joga pressão nos líderes do Campeonato Italiano
Segundo Tempo
Na volta dos intervalos, as equipes voltaram com as mesmas formações, mas a Lazio adotou uma postura mais agressiva no ataque e pressionou os Spezia nos primeiros minutos da etapa complementar.
E a pressão da Lazio deu certo, num lance em que contou com um toque de sorte. Zaccagni recebeu lançamento pela esquerda, puxou para o meio e bateu para o gol. A bola explodiu na trave, mas voltou nas costas de Provedel e voltou em direção ao gol.
Mas assim como foi no primeiro tempo, o empate dos Biancocelesti pouco durou. Apenas dois minutos depois, Verde bateu falta na lateral da área e Hristov subiu bonito para cabecear no ângulo de Strakosha e colocar o Spezia pela terceira vez na frente do placar.
Com a vantagem, o time da casa se fechou na defesa e endureceu o jogo. Os zagueiros do Spezia passaram a fazer muitas faltas para evitar chegadas da Lazio, o que causou indignação dos jogadores do time da capital italiana.
Mais presente no ataque, a Lazio conseguiu deixar tudo igual novamente aos 23 minutos. Milinković-Savić recebeu lindo lançamento de Cataldi, ganhou a disputa com Reca na entrada da área e só teve o trabalho de escolher o canto.
Depois do empate, só deu Lazio. Enquanto o Spezia se fechou completamente na defesa e apresentou dificuldade de chegar ao ataque, os visitantes ocuparam o setor ofensivo. Zaccagni teve a chance de virar o jogo quando invadiu a área e bateu sem ângulo, mas carimbou a trave.
E já no último minuto do tempo regulamentar, num lance estranho, a zaga do Spezia não conseguiu afastar a bola, que ficou para Luis Alberto, o espanhol deu belo passe para Immobile bater para o gol, Provedel deu rebote e o zagueirão Acerbi aproveitou e deu um toquinho de leve, mas o suficiente para fazer a bola entrar no gol e virar o jogo.
FICHA TÉCNICA
Serie A – 35ª Rodada
Spezia 3×4 Lazio
Data: 30/04/2022, 15h45 (horário de Brasília)
Estádio: Alberto Picco, La Spezia
Árbitro: Luca Pairetto
Gols: 1ºT – 9’ Amian (Spezia), 33’ Immobile (Lazio) e 35’ Agudelo (Spezia) 2ºT – 9’ Zaccagni (Lazio), 11’ Hristov (Spezia), 23’ Milinković-Savić (Lazio) e 45’ Acerbi (Lazio)
Spezia (4-2-3-1): Provedel; Amian, Hristov, Nikolaou e Reca; Maggiore (Simone Bastoni) e Kiwior; Daniele Verde (Antiste), Agudelo (Kovalenko) e Gyasi; Manaj (Eddie Salcedo). Técnico: Thiago Motta.
Lazio (4-3-3): Strakosha; Lazzari, Patric (Luiz Felipe), Acerbi e Marušić; Milinković-Savić, Cataldi (Lucas Leiva) e Bašić (Luis Alberto); Felipe Anderson (Luka Romero), Immobile e Zaccagni. Técnico: Maurizio Sarri.