Z - Z Não marcar 3
Em jogo decidido na etapa inicial, Napoli vence Torino e chega à liderança do Italiano
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (1º), o Campeonato Italiano volta após a pausa para a data Fifa. Na primeira partida válida pela oitava rodada do torneio, Napoli e Torino se enfrentaram, no estádio Diego Armando Maradona, em Napoles. Com todos os gols da partida marcados no primeiro tempo, os azurri não tiveram muitas dificuldades para definir o placar e sair com a vitória por 3 a 1 contra o adversário granata. O camaronês Anguissa marcou duas vezes e o georgiano Kvaratskhelia definiu a vitória ao time da casa. O paraguaio Sanabria anotou para os visitantes.
A sexta vitória na competição deu a liderança provisória ao time da casa, que chegou aos 19 pontos conquistados e seca seus adversários para permanecer na colocação principal. Do outro lado, o Torino estacionou na nona colocação com 10 pontos ganhos.
Primeiro tempo
A partida começou com maior posse de bola para o time napolitano. Mostrando bom repertório ofensivo na criação de jogadas, o primeiro gol saiu com apenas cinco minutos do tempo de jogo. Após ultrapassagem pelo lado esquerdo de Mario Rui, o lateral cruzou na área e o meia Anguissa se antecipou à marcação e cabeceou no canto, inaugurando o placar para o time da casa.
Os azurri encontravam facilidade nas jogadas pelas laterais do campo. Com 11 minutos, o camaronês Anguissa recuperou a bola no campo de defesa, tabelou com o companheiro e encontrou liberdade para avançar em velocidade pelo lado direito até sair de frente para o goleiro Milinkovic-Savic. O meia finalizou rasteiro, sem chances para o arqueiro do Torino e marcou seu segundo gol no confronto, o segundo do time de napoles.
Apesar da vantagem, ainda deu tempo para o terceiro gol. No minuto 37, em bola recuperada no campo de defesa pelo time da casa, o atacante Kvaratskhelia foi acionado pelo lado esquerdo, avançou com liberdade, entrou na área e finalizou no canto para marcar. O jogo estava decidido antes dos 40 minutos da primeira etapa.
Confortável na partida, o Napoli passou a controlar o jogo. Ao Torino, restava tentar recuperar as forças e partir para o ataque visando surpreender o adversário. Com 43 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o atacante Sanabria após o cruzamento na área. O paraguaio dominou, se livrou da marcação e finalizou no canto para marcar o primeiro gol do time visitante e diminuir o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Torino chegou novamente em um cruzamento para a área pelo lado esquerdo. Sanabria subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto, mas a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo
Mesmo com o gol e a chance de perigo no final da primeira etapa, o Torino não conseguiu se impor no segundo tempo para buscar ao menos o empate na partida. Com o jogo controlado, o Napoli buscava as saídas de contra-ataque em velocidade, porém, também não conseguiu transformar o placar em goleada.
A equipe de Napoles chegou quatro vezes ao gol do goleiro Milinkovic-Savic durante a segunda etapa, entretanto, não criou grandes chances de perigo e também não se impôs imprimindo uma pressão em cima do adversário.
O Torino teve duas chances para diminuir o placar, uma delas após os 40 minutos, com um chute de fora da área. Mas nada além disso. O goleiro Meret não teve muito trabalho na partida, dessa forma, o Napoli saiu com a vitória construída ainda na primeira etapa.