Campeonato Brasileiro
Internacional vence e mantém o Vasco no Z4 do Brasileirão
O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1 nesta quinta-feira (26).
— Continua depois da publicidade —
Com público cheio em São Januário, o Vasco da Gama perdeu por 2 a 1 para o Internacional nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca vinha de uma derrota para o Flamengo no último domingo (22) e precisava de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o Internacional, havia aplicado de uma goleada histórica contra o Santos no domingo (22) por sete a um. As equipes estão na segunda parte da tabela, mas o Internacional cria distância maior após vitória e se afasta das quatro últimas posições.
+ Ex-zagueiro do Vasco é condenado por tráfico internacional
VANTAGEM COLORADA
O primeiro tempo foi bastante movimentado para os dois times, com maior domínio pela equipe de Porto Alegre. O Vasco começou efetuando pressão e logo aos quatro minutos, Vegetti recebeu bola perto da área, girou e bateu ao gol, mas Rochet fez bela defesa. Após o goleiro rebater a bola, o meia vascaíno Payet quase abriu o placar no rebote, mas Mercado tirou para o clube gaúcho. O Internacional também começou ligado, e aos 11 minutos Alan Patrick recebeu bola e na hora de finalizar, foi interrompido por Gary Medel. Já aos 19 do primeiro tempo, Alan Patrick deu belo passe de cavadinha para Maurício abrir o placar. O Inter ainda chegou a ampliar o placar pelos pés de Enner Valencia em rebote, após defesa de Léo Jardim no chute de Maurício, mas teve seu gol anulado por impedimento. Além disso, Léo Jardim defendeu um belo chute de Valencia no final do primeiro tempo e evitou que o Gigante da Colina sofresse mais um gol na primeira etapa.
DISPUTA ACIRRADA NA SEGUNDA ETAPA
O Vasco começou o segundo tempo emplacando uma série de chances, visando o empate. Aos 11 minutos, Vegetti recebe cruzamento e cabeceia para o gol, mas Rochet efetuou linda defesa. No entanto, a pressão vascaína não surgiu efeito, e quem acertou as redes foi a equipe visitante. Enner Valencia aos 13 minutos briga pela bola, consegue passe de Bustos, adianta e bate cruzado para o segundo gol do Colorado. O equatoriano ainda teve a chance de fazer seu segundo gol aos 22 minutos, depois de cruzamento de Igor Gomes, mas fura a bola sozinho. O Vasco ainda conseguiu diminuir com Alex Teixeira, de cabeça, aos 38 minutos, e ainda teve a chance de empate com o atacante Vegetti no final da partida, mas não obteve êxito. O confronto ainda teve duas expulsões pela equipe vascaína, dos jogadores Paulinho e Erick Marcus, após receberem o segundo amarelo.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SITUAÇÕES NA TABELA
Após a vitória, o Internacional se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e sobe para 11ª posição na tabela, com 38 pontos, abaixo do São Paulo com mesma pontuação, que está acima por critério de desempate. A equipe ainda sonha com uma vaga para Libertadores da América.
Já o Vasco, se mantém na 17ª posição, com 30 pontos, junto ao Santos, que ainda irá jogar contra o Coritiba nesta quinta-feira (26), às 21:30 (horário de Brasília). A equipe Cruz-maltina ainda pode cair para 18ª posição caso o Santos empate ou ganhe seu jogo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vasco da Gama voltará a campo contra o Goiás fora de casa, no próximo domingo (29), às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. Já o Internacional, enfrentará o Coritiba em casa, também no domingo (29), às 18:30. Ambos os jogos serão pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.