Copa do Mundo - Qatar 2022

Em jogo eletrizante, Camarões e Sérvia empatam e se mantém vivas no Grupo G

Publicado em

Foto: Antonin THUILLIER/AFP via getty images
— Continua depois da publicidade —

Em um das melhores partidas da Copa (se não for o melhor), Camarões e Sérvia fazem jogo de seis gols, e ficam no empate por 3 a 3 no Estádio Al Janoub, hoje (28). A equipe africana abriu o placar com Castelletto, mas Pavlovic e Millenkovic-Savic viraram para a Sérvia ainda na primeira etapa. Na segunda etapa, Mitrovic fez o 3 a 1, mas foi a vez dos camaroneses reagirem, chegando ao empate com Aboubakar (um golaço) e Choupo-Moting. O empate mantém viva as chances das duas equipes de chegar as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando e tentando adivinhar qual postura o adversário iria tomar. A equipe sérvia marcava forte, principalmente no campo de ataque, e a seleção de Camarões tentava, na bola longa, sair da pressão.

Publicidade

E quem se lançou primeiro ao ataque foi a Sérvia, que aos dez minutos, após bom passe de Milinkovic-Savic, acertou a trave com Mitrovic. Nesse momento do jogo a Sérvia controlava as ações, trabalhando muito bem a bola nos lados do campo. Já Camarões parecia sentir o peso do jogo, errando muitos passes e não conseguindo dar prosseguimento as jogadas de ataque.

O domínio da Sérvia quase se transforma em gol, quando aos dezesseis minutos, após trapalhada da zaga camaronesa, Mitrovic recebe a bola na pequena área e chuta pra fora. E parece que a chance da Sérvia acordou Camarões, que respondeu logo em seguida, com uma bela jogada de Kunde, que invadiu a área e bateu pra ótima defesa de Savic.

E a melhora de Camarões foi premiada. Aos vinte e oito minutos, após cobrança de escanteio, N´Koulou desvia de cabeça e Castelletto, na 2ª trave, escora para o fundo do gol. 1 a 0 para os Leões Africanos.

Tentando voltar para o jogo, os sérvios se acalmaram, e começaram a criar chances. E aos quarenta e seis minutos, Tadic cobra falta pra área, e o grandalhão Pavlovic sobe para meter a cabeça na bola e empatar a partida. 1 a 1 e alívio da torcida sérvia nas arquibancadas.

Mas quem achava que a Sérvia ia para o intervalo satisfeita com o empate, achou errado. Aos quarenta e nove minutos, três minutos após o empate, veio o gol da virada, com Millinkovic-Savic, após chute rasteiro de fora da área, em que o goleiro Ebassy aceitou. Atordoada, a equipe africana torceu para o apito do juiz.

Tentando manter o bom momento na partida, a Sérvia voltou muito agressiva para a segunda etapa, marcando forte e pressionando demais a equipe camaronesa. E esse ímpeto sérvio surtiu efeito, já que aos cinquenta e três minutos, após linda troca de passes na área de Camarões, Zivkovic, um dos melhores em campo, tocou para Mitrovic rolar para o gol vazio. 3 a 1 para a Sérvia e festa nas arquibancadas sérvias.

Mas aos cinquenta e cinco minutos teve a substituição que mudou o jogo. Vincent Aboubakar entrou na partida para “eletrificar” a seleção de Camarões.

E já aos sessenta e dois minutos Aboubakar mostrou suas credenciais. Após bom lançamento da defesa, o atacante de Camarões explora a linha de impedimento, invade a área, corta Maksimovic, e toca de cobertura para vencer o goleiro Savic. O bandeira marcou impedimento no lance, mas o VAR confirmou a posição legal de Aboubakar. Que pintura de gol!

Mas o show de Aboubakar continuaria. Em mais um lançamento da defesa, o atacante mais uma vez explora a linha sérvia, dispara pela direita e cruza no pé de Choupo-Moting, que só tem o trabalho de tocar para o fundo das redes. Empate e explosão na torcida camaronesa. Já no lado sérvio, incredulidade, já que os sérvios eram favoritos para o jogo.

Com o empate, a Sérvia se lançou ao o ataque, e criou mais duas boas oportunidades, uma com Mitrovic, aos setenta e seis, que bateu cruzado mas ninguém chegou para tocar na bola, e outra aos oitenta e sete minutos, novamente com Mitrovic, que recebe na área e tenta bater colocado, mas a bola tira tinta da trave e vai para fora.

Apesar da pressão, a Sérvia não conseguiu furar a boa marcação camaronesa no fim do jogo. O empate mantém viva as duas equipes na Copa do Mundo.

TABELA

Com o empate, Camarões ficou em 3º no Grupo G, empatado com a Sérvia, mas empurrando os europeus para a lanterna do grupo no saldo de gols, já que Camarões tem -1 e a Sérvia -2. Brasil lidera o grupo com 3 pontos, e enfrenta a vice líder, Suiça, hoje, as 16h (horário de Brasília).

PROXIMOS COMPROMISSOS

Camarões volta a campo sexta-feira (02), para enfrentar o Brasil, as 16h (horário de Brasília). Já a seleção da Sérvia enfrenta a Suiça, na mesma data e horário.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile