Futebol Internacional
Em jogo eletrizante, Juventus empata com Sassuolo
— Continua depois da publicidade —
Fora de casa, a Juventus, que caminha para a conquista de seu nono título italiano consecutivo, teve uma partida complicada contra a Sassuolo. Após abrir 2 a 0, a Juve tomou a virada mas conseguiu buscar o empate. Danilo, Higuaín e Alex Sandro marcaram os gols da Juve, enquanto Djuricic, Caputo e Berardi fizeram para a Sassuolo.
INÍCIO POTENTE
Com apenas cinco minutos de jogo, a Juventus já abriu o placar. Em escanteio ensaiado, Pjanic conectou bom passe com Danilo, que emendou de primeira, sem chances para o goleiro. Aos 12, novamente Pjanic deu a assistência, dessa vez para Higuaín sair na cara do gol e tocar na saída do goleiro para marcar o segundo.
DESCONTOU
Ainda no primeiro tempo, a Sassuolo conseguiu descontar o marcador. Aos 29 minutos, em ataque rápido pelo meio da defesa da Juventus, Caputo ajeitou para Djuricic emendar de primeira no ângulo para colocar fogo na partida.
TUDO IGUAL
Já no segundo tempo, o empate não demorou para acontecer. Na marca de seis minutos, Domenico Berardi cobrou falta com perfeição, sem chances para Szczesny e colocou novamente a igualdade no placar da partida.
VIRA VIROU
Praticamente no minuto seguinte, a Juventus não conseguiu assimilar o empate e logo tomou a virada. A Sassuolo chegou rápido, Berardi fez bela jogada individual, bateu cruzado e Caputo se esticou todo para empurrar para as redes e fazer o 3 a 2 para o time da casa.
RESPIROU
Após a virada sofrida, a Juventus acordou para o jogo. Em busca de colocar novamente a igualdade no placar e não perder a boa vantagem na liderança da Serie A, o gol de empate não demorou para sair. Aos 19 minutos, Bentancur cobrou escanteio com perfeição e Alex Sandro apareceu como uma flecha para testar bonito e estufar as redes.
FICOU POR ISSO MESMO
Com o empate novamente perdurando no placar, o jogo ficou aberto. Com mais posse de bola, a Sassuolo levava muito perigo quando chegava ao ataque e Szczesny foi providencial para evitar o quarto gol dos donos da casa, enquanto Dybala e Cristiano Ronaldo, pouco inspirados, não conseguiram virar o jogo para a Juventus. No fim, os pontos foram compartilhados.
PANORAMA
A Juventus segue como líder isolada do Campeonato Italiano, com 77 pontos, com sete de vantagem para a Atalanta, nova vice-líder da competição, com 70. A Sassuolo está na 8ª posição, com 47 pontos, e ainda sonha com uma classificação para a Liga Europa.
Na próxima rodada, a Juventus tem o confronto direto com a Lazio, na próxima segunda-feira (20), enquanto a Sassuolo visita o Cagliari, no sábado (18).