Futebol Internacional
Em jogo eletrizante, Liverpool vence Chelsea e ergue a taça da Premier League
— Continua depois da publicidade —
ACABOU A ESPERA! O Liverpool finalmente ergueu o troféu da Premier League nesta quarta-feira (22) no Anfield, após vencer o Chelsea por 5 a 3. Os gols dos Reds foram marcados por Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Firmino e Oxlade-Chamberlain. Giroud, Abraham e Pulisic descontaram para o Chelsea.
Os Blues se complicaram na disputa por vaga na Champions League. Agora, o time de Frank Lampard precisa de pelo menos um empate para se garantir na competição europeia. O time londrino encara o Wolverhampton no Stamford Bridge no próximo domingo (26). Já o campeão Liverpool irá até o St. James’s Park enfrentar o Newcastle.
EFICIÊNCIA RED!
Precisando do resultado, o Chelsea pressionou o campeão inglês e buscou manter a posse de bola no campo de ataque. O Liverpool, por sua vez, tentava recuperar a bola. E quando conseguiu, marcou aos 23 minutos. Keita, de fora da área, abriu o placar em Anfield.
Após o primeiro gol, o Chelsea se perdeu em campo. Aos 38, Alexander-Arnold, de falta, fez o segundo. Cinco minutos depois, foi a vez de Wijnaldum chutar com força após a cobrança de escanteio e o Liverpool fez 3 a 0 ainda na etapa inicial. Ainda deu tempo para Giroud descontar nos acréscimos. Os Reds marcaram três vezes em quatro finalizações nos primeiros 45 minutos, mostrando a eficiência do time de Jürgen Klopp.
PLACAR BAILARINO!
Na volta do intervalo, Firmino marcou seu primeiro gol em casa na temporada 2019-20, aos 10 da etapa complementar. O brasileiro não fazia um gol desde março de 2019, quando marcou contra o Tottenham em Anfield.
Com a goleada de 4 a 1 no placar, o técnico Lampard promoveu a entrada de Pulisic, que mudou o jogo a favor dos Blues. O norte-americano deu uma assistência para o segundo gol do time londrino, marcado por Abraham aos 16 e marcou o dele para diminuir de vez o placar, 4 a 3, no 28º minuto do segundo tempo.
Quando o Chelsea se aproximou do empate, Ox-Chamberlain marcou o quinto gol do Liverpool, aos 39, após arrancada de Robertson e cruzamento preciso do camisa 26.
SAI, ZICA!
Pela primeira vez na temporada, o brasileiro Roberto Firmino marcou dentro do Anfield. O camisa 9 dos Reds não marcava em casa desde março de 2019.
ERGUEU A TAÇA!
O Liverpool ergueu o troféu da Premier League pela primeira vez em sua história. Foi a primeira taça de campeonato nacional erguida pelo clube de Merseyside desde 1990.