Campeonato Brasileiro

Em jogo encerrado por confusão, Corinthians vence clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Duelo precisou ser finalizado por invasão e rojões no gramado!

Publicado em

Ricardo Moreira/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (21), Santos e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado no Vila Belmiro, foi vencido pelo Timão por 2 a 0, mas encerrou pouco antes dos 45 minutos em virtude de rojões e invasão no gramado. Dentro das quatro linhas, todavia, foram Yuri Alberto e João Lucas, contra, que deram os três pontos para a equipe da capital.

Graças a esse resultado, o Corinthians consegue respirar um pouco mais na tabela. O Timão se afasta do Z4 e sobe para a 14ª colocação, com 12 pontos ganhos. Para seguir nesse processo de recuperação, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo agora visita o Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (24), às 16h.

O Santos, por sua vez, vê a pressão interna se agravar graças a essa derrota para o Santos. Apesar de seguir acima do rival na tabela de classificação, com um ponto a mais, o Peixe não vence à cinco jogos e viu a torcida invadir o gramado para cobrar os atletas. De quebra, o próximo jogo é novamente na Vila Belmiro, contra o Flamengo, no domingo (25) às 18h30.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi quando ocorreu os principais momentos esportivos do clássico. Pressionadas, ambas as equipes arriscavam esporadicamente, mas foi o Corinthians quem conseguiu marcar. Em boa jogada pela direita, a bola sobrou para Yuri Alberto finalizar e fazer valer a “lei do ex” na Vila Belmiro.

Pouco depois o Santos até chegou ao empate, mas o lance acabou anulado por mão de Mendonza. De quebra, logo na sequência saiu o segundo gol do Corinthians. Em cobrança de falta lateral, João Lucas tentou cortar, mas acabou cabeceando para trás, contra as próprias redes. Desta forma o duelo foi para o intervalo com os 2 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Após ouvir vaias, o Santos voltou do intervalo com mudanças, mas novamente sem efetividade. Sem criatividade, o Peixe pouco ameaçou a vantagem de 2 a 0 do Corinthians no placar. Ao Timão, então coube administrar o marcador até o apito final de Leandro Pedro Vuaden, que ocorreu antes mesmo dos 45 minutos.

FIM DE JOGO ANTECIPADO

O duelo acabou antes do apito final por conta de ataques da torcida do Santos. Inconformados com a situação do Peixe e a derrota para o Corinthians, os torcedores passaram a atirar rojões no gramado e alguns até mesmo invadiram o campo. Desta forma, aos 43 minutos, Leandro Pedro Vuaden apontou o centro de campo e, por medidas de segurança, autorizou os jogadores a irem para o vestiário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile