Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, Manchester United empata com o Chelsea pela Premier League

Os gols do jogo saíram em um intervalo de quatro minutos

Publicado em

Foto: Carl Recine/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em confronto válido pela 10ª rodada da Premier League, Manchester United e Chelsea empataram por 1 a 1, no Old Trafford. Bruno Fernandes abriu o placar para os donos da casa de pênalti. No entanto, Moisés Caicedo empatou logo depois em um belo gol na sobra de um escanteio. 

Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

Publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou melhor a partida. A equipe de Stamford Bridge era mais objetiva quando tinha a posse de bola e levou perigo aos donos da casa. Em sua melhor oportunidade, após cobrança de escanteio, Madueke cabeceou na trave. Por outro lado, o Manchester United tinha mais a posse de bola, mas não conseguia traduzir isso em criação ofensiva. 

Com o passar da primeira etapa, os Diabos Vermelhos foram chegando mais ao ataque a partir de construções em velocidade. Bruno Fernandes finalizou para fora e Garnacho obrigou Robert Sanchez a fazer a sua primeira intervenção na partida após bater da entrada da pequena área. 

No final da etapa inicial, a partida ficou aberta, com ambas as equipes saindo para o jogo. O Chelsea passou perto de abrir o placar com Cole Palmer, que avançou com a bola em velocidade e foi travado pela defesa. Por outro lado, Rashford carimbou a trave dos Blues após receber cruzamento. Com isso, a partida ficou empatada para o segundo tempo. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou aberto e equilibrado. O Manchester United passou perto de abrir o placar em seu primeiro ataque, mas Casemiro teve sua finalização de fora da área bloqueada. Por outro lado, o Chelsea tinha dificuldades para criar e, em sua melhor oportunidade, Pedro Neto arriscou de fora da área e mandou para fora. 

Os donos da casa eram melhores e passaram perto de abrir o placar, quando Rashford arriscou de fora da área e Sanchez fez a defesa. Depois disso, os Blues responderam e Pedro Neto obrigou Onana a fazer boa intervenção após bater rasteiro de fora da área. 

O Manchester United abriu o placar em uma cobrança de pênalti. Aos 24′, Höjlund foi derrubado por Sánchez dentro da área e o árbitro Robert Jones marcou a penalidade na hora. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou o goleiro dos Blues para o lado errado, bateu no cantinho para abrir o placar e marcar seu primeiro na Premier League: 1 a 0 Manchester United. 

Bruno Fernandes marcando seu primeiro gol na Premier League – Foto: Michael Regan/Getty Images

No entanto, a alegria dos Red Devils não durou muito tempo e o Chelsea empatou logo depois em um golaço. Aos 28′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Moisés Caicedo, que acertou um chute de rara felicidade, sem chances para Onana: 1 a 1. 

Caicedo comemorando o empate do Chelsea – Foto: Michael Regan/Getty Images

Após os gols, ambas as equipes tiveram chances de passar à frente do marcador. Pelo lado do Manchester United, Garnacho e Bruno Fernandes receberam na área e mandaram para fora. Por outro lado, Enzo Fernández ficou com a bola na área após ficar com a sobra da defesa e mandou por cima do gol. Com isso, a partida terminou empatada. 

Com o resultado, o Manchester United chega a 12 pontos dentro da Premier League e ocupa a décima terceira colocação. Por outro lado, o Chelsea fica na quarta colocação com 18 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile