Futebol Internacional

Em jogo equilibrado, Polônia e Itália empatam sem gols pela Liga das Nações

Publicado em

Foto: Janek Skarzynski/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (11), a Polônia recebeu na Arena Gdansk a tetra campeã do mundo Itália, as equipes se enfrentaram pela terceira rodada da Nations League. E em jogo morno, empate 0x0, resultado ruim para as duas equipes.

Com o empate, a Itália se manteve na liderança com 5 pontos, já que mais cedo a Holanda empatou também sem gols com a equipe da Bósnia. Já a seleção polonesa permaneceu na terceira posição com 4 pontos, e liga o sinal de alerta, pois só a primeira seleção de cada grupo passa para a fase final.

AZZURRI SUPERIOR NO PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A primeira etapa já começou com a seleção italiana mostrando um futebol superior, e dominando todas as ações do jogo. Logo aos 8 minutos Pellegrini cabeceou sozinho para fora, e em seguida, aos 10 minutos, Chiesa perdeu uma chance incrível de gol chutando para fora. E os atacantes da Itália continuaram dando muito sufoco durante todo o primeiro tempo, mas não conseguindo inaugurar o placar, pois do outro lado tinha Fabianski inspirado.

E se na defesa a Polônia conseguia ir bem, no ataque já não teve o mesmo sucesso, o favorito a bola de ouro Robert Lewandowski tocou pouco na bola, e não conseguiu dar um chute sequer no gol de Donnarumma, e o primeiro tempo acabou sem gols.

SEGUNDA ETAPA EQUILIBRADA

O segundo tempo começou com a Polônia tentando sair para o jogo, mas durou pouco a pressão, e logo em seguida o jogo esfriou, e a partida só foi ter alguma emoção aos 24 minutos, quando o lateral naturalizado italiano Emerson, deu uma cabeçada perigosa para fora que passou rente a trave. E a Azzurri ensaiou alguma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso, final de jogo 0x0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS DAS EQUIPES

A Itália recebe a Holanda na próxima quarta-feira (14), às 15:45 horário de Brasília. A Polônia receberá a Bósnia, também na próxima quarta-feira, às 15:45 horário de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile