Campeonato Mineiro
Em jogo faltoso, Cruzeiro e Atlético-MG ficam no empate
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (13), na Arena Independência, Cruzeiro e Atlético ficaram no empate em 1 a 1. Dessa forma, Pezzolano segue sem vencer clássico e Coudet conheceu seu primeiro “tropeço”. Bruno Rodrigues marcou para a Raposa e Hulk anotou o gol do Galo.
O JOGO!
Em primeiro tempo disputado e muito faltoso, Cruzeiro e Atlético pouco exigiram dos goleiros. A principal chance de gol pelo lado celeste foi em cobrança de escanteio. Após a cobrança da bola parada, Eduardo Brock subiu livre e cabeceou para fora.
Já pelo lado alvinegro, a melhor chance também saiu em uma cabeçada. Em transição rápida, Patrick antecipou Lucas Oliveira após cruzamento, mas errou o alvo. Ainda no primeiro tempo, o Galo teve um gol impedido, marcado por Edenílson.
Para a etapa final, o jogo seguiu o mesmo panorama da primeira etapa: muito físico, intenso e faltoso, principalmente no setor do meio-campo. Mas, aos poucos, os times aceleraram a partida e começaram a chegar ao ataque.
E em lance de contra-ataque, aos 17’ do segundo tempo, Wesley enfiou bela bola para Bruno Rodrigues, que driblou o Everson e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. Depois do gol, a Raposa tomou as rédeas da partida, controlava as ações e pouco sofria.
Contudo, em cobrança de falta pela lateral do campo, Hulk acertou um bonito chute para empatar o clássico, aos 36’. Após a igualdade no placar, o jogo ficou muito “parado”, sem chances de gol para ambos os lados.
Com o resultado, o time de Paulo Pezzolano chegou a cinco pontos e assumiu a terceira posição do Grupo C – dois pontos atrás do líder Tombense, que tem sete. Já a equipe de Coudet chegou ao seu primeiro empate na competição, após quatro vitórias seguidas, e continua líder isolada do Grupo A, com 13 pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Vila Nova, fora de casa, às 19h. Enquanto isso, o Galo recebe o Patrocinense, no Independência, às 16h30, também no sábado.
Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News no Twitter, Instagram e Facebook.