Copa do Brasil
Em jogo fraco, Goiás empata com o Sousa-PB e avança na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (1º), o Goiás enfrentou o Sousa, no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, e as equipes empataram por 1 a 1 pela Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Nicolas, para o Goiás, e Esquerdinha, para o Sousa.
Pelo regulamento, o Goiás avançou por ser a melhor equipe ranqueada do confronto pelo ranking de clubes da CBF (bastava um empate para o visitante se classificar), e, agora, vai enfrentar o Criciúma na segunda fase da competição.
LEIA TAMBÉM:
DETALHES DA PARTIDA
A primeira etapa começou com o Goiás pressionando o Sousa. O atacante Vinícius mais uma vez deu trabalho. O Sousa também chegou com muito perigo, principalmente com Esquerdinha. Aos 15 minutos, Vinícius faz linda tabela com Felipe Bastos e toca para Nicolas mandar para as redes e abrir o placar para o Goiás.
Mesmo sofrendo o gol, o Sousa não deixou de buscar o empate. E ele veio! Aos 31 minutos, Esquerdinha bate forte no canto do goleiro Tadeu e entra para o fundo das redes. A qualidade do gramado impediu que a bola rolasse com mais facilidade, deixando o jogo faltoso e truncado no meio campo. E a primeira etapa terminou empatada por 1 a 1.
A segunda etapa começou debaixo de muita chuva, o que dificultou ainda mais com que as equipes tivessem qualidade nos passes. O Sousa voltou para o segundo tempo muito a fim de atrapalhar os planos de classificação do Goiás. Tadeu até os 25 minutos operou pelo menos três milagres. Elvis, em cobrança de falta, obrigou o goleiro do Sousa a fazer uma grande defesa. A partir dos 30 minutos a partida ficou muito faltosa, com as equipes apostando em lançamentos que não tiveram muito sucesso e a qualidade da partida deixou a desejar.
Nicolas até tentou ampliar para o Goiás no fim da partida, mas o goleiro do Sousa defendeu bem. No final, foi só disputa e muita briga pela bola, mas sem grandes chances para ambas as equipes. O Goiás apenas segurou o empate, que era o suficiente para a sua classificação. A primeira partida do técnico Bruno Pivetti no comando do Esmeraldino não encheu os olhos e nem deixou a torcida feliz, mesmo com a classificação.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Goiás volta à campo no sábado (5), quando enfrenta o Grêmio Anápolis, na Serrinha, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Já o Sousa recebe o Globo-RN, no domingo (6), às 18h30, no Marizão, pela Copa do Nordeste.