Campeonato Brasileiro
Em jogo intenso, Internacional supera Fortaleza pelo Brasileirão
Colorado conta com gols de Alan Patrick e Gustavo Prado para chegar ao quarto jogo sem derrota
— Continua depois da publicidade —
Em duelo intenso, o Internacional superou o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio. Alan Patrick e Gustavo Prado fizeram os gols do Colorado. Titi marcou para o Leão do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza se mantém na vice-liderança do Brasileirão, com 48 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Internacional chega ao quarto jogo sem perder e assume a oitava colocação, com 35 pontos, ficando a seis pontos do G-6.
O JOGO
A partida começou intensa, com grandes chances criadas para os dois lados e equilíbrio no placar. Investindo na ofensividade, o Internacional abriu o marcador aos 21′, quando Alan Patrick recebeu a bola ajeitada por Tabata e finalizou com um chute forte no ângulo, superando o goleiro João Ricardo.
Atrás no placar, o Leão não desistiu de buscar o empate e conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47′, após falta cobrada por Felipe Jonatan, o zagueiro Titi aproveitou o rebote da defesa do arqueiro Anthoni e marcou um golaço para o Fortaleza.
Os donos da casa confirmaram a vitória no segundo tempo. O Leão levou perigo à meta colorada e criou chances de ampliar, mas os gaúchos responderam às chegadas e também criaram oportunidades. Aos 83′, Alan Patrick cobrou um escanteio, que se transformou em um bate-rebate dentro da área. Aproveitando a sobra da bola, Gustavo Prado bateu no canto e balançou as redes para o Internacional.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Inter volta a campo na segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília), quando recebe o Cuiabá no Beira-Rio, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (14), o Fortaleza terá mais um desafio fora de casa, desta vez no Paraná. O Leão do Pici enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, a partir das 18h30 (horário de Brasília).