Campeonato Brasileiro

Em jogo marcado por falhas grotescas, Flamengo vence Cuiabá e deixa o adversário mais afundado no Z-4

Derik Lacerda abriu o placar para o Dourado, mas bobearam na defesa e viram o Rubro-Negro virar com Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

Flamengo venceu de virada o Cuiabá na noite desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik Lacerda abriu o placar para o Dourado, mas deram bobeada na defesa e viram o Rubro-Negro virar com Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Flamengo segue dentro do G-4. É o quarto colocado e tem 60 pontos. O Cuiabá segue na zona de rebaixamento e vê sua situação cada vez mais difícil de escapar. É o 19 e tem 30 pontos.

O JOGO

Publicidade

A partida foi movimentada, mas a pressão e boas chances só veio no segundo tempo, já que na etapa inicial, 0x0 na Arena Pantanal. Na etapa complementar, os times passaram a se concentrar mais, e mesmo com a posse de bola do Flamengo, quem saiu na frente foi o Cuiabá. Aos 13 minutos, Derik Lacerda recebeu de Clayson e mandou a bola pra dentro da rede, 1×0 Dourado, mas logo na sequência, veio o empate. Em bobeada da defesa, Empereur dá de presente para Bruno Henrique, que vê Guilherme Gomes chegando livre e passa a bola, o volante chega chutando no fundo da rede de Walter, 1×1. Aos 23, Isidro Pitta aproveitou bobeada da defesa do Flamengo e marcou, mas o VAR assinalou impedimento no início do lance e o gol foi anulado. A virada veio no fim da partida. Em outra lambança na área, Marllon dá de presente a bola para Michael, que cruza na área, a bola meio que rebate em Matheus Gonçalves e morre no fundo da rede. 2×1 para os Rubros-Negros na Arena Pantanal, de virada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 35ª rodada da Série A, o Cuiabá visita o Juventude no próximo sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no Jaconi. Na terça (26), o Flamengo visita o Fortaleza, às 20h no Castelão (CE).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile