Campeonato Brasileiro - Série B
Em jogo marcado por reviravoltas, Ponte Preta vence a quinta seguida em casa
— Continua depois da publicidade —
Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta sexta-feira (3), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um embate recheado de reviravoltas, a Macaca saiu soberana pelo placar de 3×2, com gols de Fressin, Rafael Santos e Felipe Albuquerque. Com a vitória a equipe foi capaz de alcançar a marca de 25 pontos e, temporariamente, se estabelecer na 14ª posição.
PRIMEIRO TEMPO
Ambos os times iniciaram a partida de forma morna, com a Ponte Preta explorando as possibilidades de ataque e buscando identificar as fraquezas do adversário. Assim que o jogo começou a esquentar, quem dominou foi o time da casa, que soube interromper os avanços do Sampaio Corrêa e, assim, passar a focar em seu volume de finalizações. Apesar de, em momentos, apresentar solidez defensiva, o time maranhense sofreu com as investidas da Macaca, que produziu as finalizações mais perigosas da primeira etapa.
Logo aos 18 minutos, por exemplo, Moisés balançou a trave adversária após cobrar falta; já em um outro momento, Rodrigão completou um cruzamento na área de cabeça, com a bola passando acima da meta de Luiz Daniel. Com tamanha insistência, a Ponte foi capaz de inaugurar o placar somente aos 47 minutos, quando encaixou um contra-ataque avassalador e, após passe de Richard, Fessin empurrou a bola para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
Se a primeira etapa não foi palco de muitas emoções, o mesmo não pode ser dito em relação ao 45 minutos seguintes. Logo de cara os visitantes tomaram a iniciativa e inverteram o roteiro imposto pela Macaca no tempo anterior. Apresentando um alto volume ofensivo, o Tricolor de Aço foi capaz de empatar a partida através da cabeçada de Joécio, aos 11 minutos. Sete minutos depois, Jean Silva foi responsável por virar o placar a favor da equipe maranhense, após acertar um chute preciso no ângulo de Ivan.
Diante de um verdadeiro apagão que inverteu a vantagem na partida, a Ponte Preta procurou se estabilizar e encontrar a intensidade que imprimira na primeira etapa. Cada vez mais crescente nas ações ofensivas, aos 22 minutos o torcedor pontepretano sofreu ao ver Moisés carimbar o travessão após se encontrar livre de marcação e de frente para o gol. Porém, não se abalando diante da grande chance perdida, logo em seguida a Macaca igualou o placar através de uma falta cobrada por Rafael Santos.
Como se uma virada não fosse o bastante, o duelo ainda foi capaz de proporcionar mais uma mudança de rumo no placar nos minutos finais. Adquirindo confiança após o gol de empate, a Macaca seguiu pressionando o setor defensivo maranhense, explorando espaços e forçando faltas. Em uma das ocasiões, em que Moisés foi derrubado próximo à linha da área, Felipe Albuquerque foi o encarregado de efetuar a cobrança e, com um tiro de pé direito, estufou a rede. De forma emocionante, a Ponte Preta foi capaz de garantir os três pontos e se distanciar da zona de rebaixamento.
NOTAS
Ivan: 6
Felipe: 7,5
Ednei: 6,5
Cleylton: 6,5
Rafael Santos: 7,5
Léo Naldi: 6,5
Marcos Júnior: 6,5
Fessin: 7,5
Richard: 7
Moisés: 8
Rodrigão: 7
SUBSTITUIÇÕES
Lucas Cândido: 6,5
Yago: 6,5
Iago: 6,5
João Veras: S/N