Botafogo
Em jogo morno, Botafogo empata com a LDU e desperdiça chance de assumir a liderança do grupo na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira, 4, o Botafogo fez seu pior jogo da sequência e ficou em um empate sem gols contra a LDU pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. Com esse empate, o alvinegro desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou o jogo com muita posse de bola, mas com muita dificuldade na criação de jogadas. As primeiras oportunidades vieram em escanteios cobrados por Marçal. No primeiro, a bola sobrou para Di Plácido, que finalizou mal. Em outro escanteio, a bola sobrou mais uma vez para Di Plácido, que colocou na cabeça do Adryelson, mas a finalização saiu sem força.
O técnico Luis Castro optou por começar a partida com Luís Henrique e Gustavo Sauer como titulares nos lugares de Victor Sá e Júnior Santos. A mudança não deu certo para o alvinegro, já que Luís Henrique foi pouquíssimo acionado, pouco tocou na bola e Sauer também não se destacou.
O primeiro tempo terminou com a posse de bola equilibrada, sendo 51% para o Botafogo e 49% para a LDU, além de quatro finalizações para ambos os times. O time equatoriano fez o dobro de faltas, a maioria delas até os 30 do primeiro tempo, quando começou a ter mais a bola e equilibrar mais ainda a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo melhorou, mas não saiu do 0x0. O Botafogo trocou Gustavo Sauer e Luís Henrique, que não faziam bom jogo por Júnior Santos e Victor Sá. Com as entradas, o time melhorou em poucos minutos com os dois jogadores criando e finalizando mais, só que a maioria sem direção. Aliás, esse foi um dos grandes problemas do Glorioso no jogo com os jogadores não estando bem nesse quesito.
Júnior Santos entrou muito bem e mostrou que a decisão de Luís Castro de trocar os pontas titulares não foi correta. Lucas Perri mais uma vez foi muito bem, nas poucas boas chegadas da LDU ele fechou o gol, mantendo o empate no placar. Tiquinho não teve nenhuma grande chance para marcar e arriscou alguns chutes de longe sem efetividade.
Com o empate, o Botafogo fica com cinco pontos e desperdiça a chance de assumir a liderança do grupo, além de agora precisar vencer a LDU no equador para tentar se classificar em primeiro lugar e escapar do confronto contra o time que virá da Libertadores.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo volta a campo no próximo domingo(07), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, no estádio Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).