Copa do Nordeste

Em jogo movimentado, Fortaleza e Náutico empatam nos Aflitos

Publicado em

Foto: Tiago Caldas / CNC
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza visitou a equipe do Naútico na tarde deste sábado (12), no Estádio dos Aflitos, em Recife. O encontro, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2022, terminou empatado em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu, duas vezes, para o Tricolor, e por Jean Carlos e Eduardo, para o Timbú.

Partida Movimentada

O jogo começou quente, e logo aos 3 minutos, o Leão já teve uma chance clara de marcar. Após bela jogada pela esquerda, Moíses errou a finalização e acabou chutando para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. Logo após, foi a vez do Náutico responder. Já aos 5 minutos, Jean Carlos abriu o placar para o Timbú, após escapar sozinho contra Fernando Miguel.

Após o gol, o Tricolor ainda mostrou alguns sinais de desconcentração e ameaçou se complicar em alguns lances fáceis. No entanto, o domínio continuava sendo dos visitantes. Aos 10 minutos, foi de Yago Pikachu que saiu o gol de empate. Após receber pela direita, o ala corta para dentro e finaliza forte, marcando um belo gol no ângulo de Lucas Perri.

Publicidade

Os donos da casa sentiram o gol e deram bastante espaço para o ataque dos visitantes. A partida seguiu com muita pressão do Leão e com o Timbú explorando os contra-ataques. Após os 30 minutos de partida, a partida ficou bastante faltosa e truncada, com poucas chances criadas.

Faltando menos de 10 minutos para o fim, o Tricolor teve a chance clara de virar a partida, porém desperdiçou. No lance, o atacante Moíses escapou pela esquerda, passando pelo goleiro do time pernambucano, e tocou para Torres, com o gol livre, que acabou errando o domínio e desperdiçando a chance de marcar o segundo gol. Foi um primeiro tempo de domínio do Fortaleza e com poucas chances criadas pelo Náutico. As equipes desceram para o vestiário no 1 a 1.

Duelo de muitos gols

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com pressão do Fortaleza. A partida se resumiu a um ataque contra defesa. Aos 9 minutos, a bola bate na mão de Camutanga, no passe de Lucas Lima para o meio da área, e foi marcado pênalti para o Leão. Na cobrança, Yago Pikachu converte e marca o segundo dele na partida, virando para o Tricolor.

Os donos da casa, aos poucos, foram equilibrando a partida e começavam a trazer mais perigo ao gol do Leão. Com essa atitude, aos 20 minutos, o Náutico deixou tudo igual no placar novamente nos Aflitos. Após levantamento na área, Eduardo aproveita a sobra e chuta cruzado, empatando para o Timbu.

O duelo seguiu nervoso e com muitas faltas. Os donos da casa estavam satisfeitos com o empate e se retrancaram. Entretanto, mesmo com a retranca, o Tricolor do Pici ainda teve algumas chances de marcar o terceiro gol. Aos 36 minutos, foi a vez de Lucas Perri salvar os pernambucanos, com uma grande defesa no chute forte de Pikachu, o que seria o terceiro gol do atacante.

A marcação forte do Timbú e o campo com um gramado ruim não facilitou a vida dos visitantes, que martelaram mas não conseguiram a virada. Num segundo tempo agitado, as equipes vão para casa com 1 a 1 no placar.

+Ativo no mercado, Fortaleza já soma 17 saídas na temporada 2022

SEM TORCIDA

O jogo entre Náutico e Fortaleza aconteceu sem a presença de público. A decisão partiu do Corpo de Bombeiros de Pernambuco que revogou a liberação dos estádios de Recife. A medida vale para os três estádios da capital pernambucana: Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro. Os clubes pernambucanos seguem as orientações da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e terão que jogar de portões fechados até o final do decreto governamental. O Náutico ainda não se pronunciou.

ESCALAÇÕES

Naútico: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Jr. Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Ewandro e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Jussa, Ronald, Lucas Lima e Lucas Crispim; Torres e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com esse empate, o Náutico entrou, momentaneamente, no G-4 do grupo B e ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. Já o Fortaleza, com esse único ponto somado, permanece na liderança invicta do grupo A, com oito pontos. Apenas as quatro primeiras equipes de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS

O Náutico volta à campo na próxima terça-feira (15), quando recebe o Atlético de Alagoinhas, no Estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. O Fortaleza também segue disputando a competição regional e seu próximo compromisso também será na terça-feira, quando encara a equipe do Botafogo-PB, com mando dos paraibanos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile