Z - Futebol Agência ENM

Em jogo para cumprir tabela, Bahia goleia CRB na Arena Fonte Nova

Publicado em

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA
— Continua depois da publicidade —

Sem chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu a visita do CRB na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova. Mesmo focado para a decisão do Campeonato Baiano, o treinador Renato Paiva escalou o time titular para enfrentar a equipe alagoana, que já estava classificada e não tinha mais risco nenhum na competição regional.

O Tricolor de Aço foi superior e conseguiu refletir a boa atuação em número de gols. O Esquadrão derrotou o CRB por 3 a 0, com gols de Chavez, Everaldo e Arthur Sales. O Bahia se despede da Copa do Nordeste de 2023 na 6ª posição do Grupo B, com 9 pontos conquistados, tendo vencido apenas 2 dos 8 jogos disputados.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Em um esquema de 3-5-2, o Bahia não levou sustos da equipe adversária durante a partida, abriu o placar logo aos 3′ minutos de jogo com um belo gol de Chavez, continuou pressionando até achar um pênalti ao seu favor. Everaldo, artilheiro do Esquadrão na temporada, bateu e converteu a cobrança, ampliando o placar para o Bahia, aos 29′ minutos. A equipe alagoana pouco conseguia criar e via o Bahia tomar conta completamente do jogo.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar em seu favor e não tendo mais objetivo dentro da competição, era natural que o Bahia esfriasse o jogo na segunda etapa, e foi exatamente isso o que aconteceu. Entretanto, um ponto positivo foi conquistado no segundo tempo, o Esquadrão conseguiu manter sua defesa sólida, não levando gol após 3 jogos seguidos. No final do jogo, o récem-contratado Arthur Sales ampliou para o time da casa, fechando a goleada de 3 a 0 para o Bahia em cima do CRB.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Bahia volta todas as suas atenções para as finais do Campeonato Estadual. O primeiro jogo será no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), fora de casa, quando enfrentará o Jacuipense. O jogo de volta, no entanto, será dia 02 de abril, também em um domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile