Cruzeiro
Cruzeiro leva seu maior público no novo Mineirão em jogo de despedida da temporada
— Continua depois da publicidade —
Depois de três anos esperando por esse dia, a torcida do Cruzeiro compareceu em peso para se despedir de vez da Série B. Além de decretar o fim da temporada, a última partida de 2022 também marcou a entrega da taça de campeão e a queda do CSA à terceira divisão.
E o ano não poderia terminar diferente. Além de uma vitória emocionante contra um dos maiores rivais do clube nos últimos anos, o Cruzeiro bateu mais um recorde e levou o seu maior público no novo Mineirão: 61.291 torcedores.
Na partida deste domingo (6), contra o CSA, o clube celeste também bateu a marca de um milhão de torcedores presentes nos jogos como mandante. Precisamente, 1.000.721 pessoas foram aos estádios ver o time de Paulo Pezzolano jogar em 2022.
Com o encerramento da temporada, o time celeste terminou 2022 com a segunda média de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. No total, nos 19 jogos como mandante na Série B, o Cruzeiro contou com 779.715 torcedores, o que dá uma media de 41.037 por partida.
Um dos trunfos do Cruzeiro para a sua vitoriosa campanha de retorno à elite do futebol brasileiro foi a força da Nação Azul durante todo o ano. Em 19 jogos na Série B como mandante, o time celeste teve 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Esses números fizeram com que a Raposa batesse recordes, como o time que conseguiu o acesso e o título mais rápidos da história da competição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.