Botafogo

Em meio a decisão, Botafogo enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão

Com jogo decisivo pela Copa do Brasil na semana que vem, o Botafogo busca voltar à liderança do Brasileirão, mas pode poupar alguns titulares.

Publicado em

Mateo Ponte marcou o gol da vitória no confronto do primeiro turno (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (3), às 20h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Atlético-GO de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar firme na disputa pelo título, o Glorioso divide as atenções com as oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, Artur Jorge pode poupar jogadores como Tiquinho Soares e Savarino, que sequer viajaram para o duelo.

Pelo Brasileirão, o Botafogo perdeu a liderança para o Flamengo após tropeços contra São Paulo e Cruzeiro. Com 40 pontos, o Glorioso tem a mesma pontuação do rival, mas com um saldo de gols menor.

Segundo o “GE”, o treinador alvinegro tem dúvidas em mais da metade do time titular para o confronto, incluindo a possibilidade da estreia do atacante Matheus Martins, que está relacionado. Mateo Ponte, Lucas Halter, Marçal, Danilo Barbosa e Óscar Romero são outras possíveis novidades.

Publicidade

A provável escalação do Botafogo é: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Tchê Tchê; Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus.

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1×0 no Nilton Santos, com gol de Mateo Ponte.

Do outro lado, o Atlético-GO enfrenta uma sequência de 12 jogos sem vencer e está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, seis atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Treinado por Vagner Mancini, o Dragão tem Luiz Fernando, velho conhecido da torcida do Botafogo, como destaque.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile