Flamengo
Em meio a troca de farpas das diretorias, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão
O duelo, esquentado pelos bastidores, é válido pela décima quarta rodada da competição
— Continua depois da publicidade —
Adversários neste sábado, Palmeiras e Flamengo são protagonistas e disputam os principais títulos do cenário sul-americano nos anos recentes, o que aumentou ainda mais a rivalidade entre os clubes. Além do antagonismo natural, o confronto esquentou ainda mais com a troca de farpas entre as diretorias nos últimos meses.
+ Palmeiras x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Fluminense x Flamengo: saiba como adquirir ingressos para o clássico
Tudo começou em abril, quando Leila Pereira, presidente do Verdão, começou a disparar contra a postura do Rubro-Negro nas reuniões para a criação da Libra. Depois, nesta semana, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do clube carioca, cobraram punições da ao auxiliar João Martins, que disse “ser ruim para o sistema o Palmeiras ganhar o Brasileirão por dois anos seguidos”.
Nem as provocações de “cheirinho” pelo lado dos alviverdes e de “sem mundial” esquentaram tanto um confronto como o deste sábado, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, inclusive, marcará o reencontro das equipes após a disputa da Supercopa do Brasil, que teve o Palmeiras como campeão.
Além disso, Flamengo e Palmeiras se encontram na terceira e quarta colocação da tabela, respectivamente. Tal ingrediente apimenta ainda mais a rodada, já que Botafogo e Grêmio, que ocupam as duas primeiras posições, também se enfrentam. Quem vencer fica pelo menos em terceiro e ainda pode atingir posição privilegiada dependendo do resultado em Porto Alegre.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Se o Palmeiras poderá contar com o retorno de Zé Rafael e Rony, o Flamengo terá que lidar com dois desfalques. Gabigol e Léo Pereira, que já foram desfalques no meio de semana, contra o Athletico, não foram relacionados e são baixas no Rubro-Negro. Sem os dois, a tendência é que Sampaoli mantenha Pedro e David Luiz no time titular. Veja as prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Richard Ríos (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Endrick (Rony).
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique (Everton Ribeiro) e Pedro.