Fortaleza
Em mês de decisões, Fortaleza busca manter boa sequência jogando em casa
Nesta quinta-feira (14) o Fortaleza recebe o Corinthians em casa, jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
Após pausa para a data Fifa, o Brasileirão está de volta com um confronto que será decisivo no mês de setembro. Nesta quinta-feira (14), o Fortaleza recebe o Corinthians em casa, jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. Os times também vão se enfrentar na semifinal da Copa Sul-Americana em jogo que acontece no próximo dia 26 e irá decidir o finalista da competição.
Embalado pelo bom retrospecto dentro de casa, o Fortaleza contará com o apoio de mais de 30 mil torcedores já garantidos na partida. Nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias como mandante. Contra o Timão os números dentro de casa também são bons, nos últimos três jogos em seus domínios o Leão não perdeu nenhum contra a equipe paulista. A última derrota como mandante no confronto foi em 2019, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Dentro de campo, Juan Pablo Vojvoda conta com reforços; Marinho está de volta após cumprir suspensão contra o Fluminense e Calebe retorna após se recuperar de lesão sofrida contra o Libertad, em agosto. O técnico argentino teve a semana livre para preparação e treinamento e deve enviar o seguinte time a campo; João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
Gramado impecável
Após receber uma sequência de jogos e de críticas, o gramado do Castelão passou por cuidados especiais e arrancou elogios do goleiro João Ricardo. O jogador também elogiou Ednaldo, jardineiro do clube que fez parte da equipe de recuperação do campo.
“Vimos, no último jogo, uma evolução muito grande. Agora a gente escuta os boatos que houve uma evolução. Isso tudo é fruto do trabalho do Ednaldo e dos funcionários que administravam o campo antes. É um trabalho conjunto”, disse o goleiro.
O gramado também se beneficiou da data Fifa e ficou 11 dias sem receber nenhuma partida e em cuidados intensivos.