Z - Futebol Agência ENM
Em momentos opostos, São Paulo recebe Racing pela Libertadores; Argentinos não jogam há 40 dias
— Continua depois da publicidade —
São Paulo e Racing vivem momentos diferentes em relação ao calendário de jogos na temporada. Enquanto o tricolor paulista viveu um intenso início de Campeonato Brasileiro, o rival argentino estava de férias após o fim do campeonato argentino e não joga uma partida oficial há quase 40 dias.
Nesse meio tempo, o São Paulo passou pelo seu pior período na temporada. O time comandado por Hernán Crespo colecionou jogadores lesionados e completou 11 compromissos oficiais, praticamente todos eles abaixo do nível esperado, entrando em campo, em média, uma vez a cada três dias.
A última vez em que o Racing entrou em campo para um jogo oficial foi no dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Colón na final da Copa da Liga Argentina. Depois disso, o time entrou de férias e se reapresentou há pouco tempo visando a volta na Libertadores, competição que o clube busca ser um dos favoritos.
Nos 11 jogos em que esteve em campo, Crespo viu muita dificuldade para conseguir resultados positivos. Foram só três vitórias – duas delas nas duas últimas rodadas do Brasileiro –, além de quatro derrotas e quatro empates, sequência que deixou a equipe na parte mais baixa da tabela.
Por outro lado, a equipe argentina ainda não sabe como está o seu ritmo de jogo. O clube fez seis jogos amistosos, sendo três com equipe titular e três com equipe reserva. Ganhou dois e perdeu quatro, contra Lanus, Arsenal Sarandí e Central Córdoba.
É provável que Crespo tenha desfalques por lesão no jogo. Luciano, Miranda e Rigoni, todos possíveis titulares, têm problemas musculares. Além deles, Daniel Alves também está fora, o lateral se apresentou a seleção olímpica e fica de fora dos dois confrontos contra o Racing.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.