Campeonato Brasileiro

Em noite de estreias, Corinthians bate o Criciúma de virada pelo Brasileirão

Na noite que marcou a estreia de Hugo Souza, Alex Santana e Ramón Diaz pelo Corinthians, o Timão venceu o Criciúma de virada pelo Brasileirão

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Na noite que marcou a estreia de Hugo Souza, Alex Santana e Ramón Diaz pelo Corinthians, o Timão venceu o Criciúma de virada pelo Brasileirão, por 2 a 1. Romero e Cacá marcaram para os donos da casa, e Claudinho descontou.

No primeiro tempo o Corinthians teve mais a bola, controlando a partida e viu o seu novo goleiro aparecer logo aos 13 minutos, salvando a equipe de levar o primeiro gol do Criciúma em oportunidade de Barreto.

Quem também perdeu a oportunidade de abrir o placar foi Yuri Alberto, aos 29, parando no goleiro rival. Apesar do alto volume, o Corinthians não conseguiu assustar mais o adversário e dava espaços na defesa. E foi assim que Claudinho abriu o placar. Recebeu da intermediária, livre, e arriscou o chute que ainda desviou em Cacá antes de entrar no cantinho de Hugo Souza, no fim do primeiro tempo.

Publicidade

O Criciúma voltou para o segundo tempo já assustando, com Arthur Caike obrigando Hugo a fazer grande defesa. Ele apareceu novamente para defender cabeçada de Wilker Ángel no escanteio seguinte.

Pouco tempo depois, Wesley deu lindo passe para Hugo, que avançou pelo corredor na esquerda e cruzou na medida para Romero chutar de voleio e igualar o marcador aos oito minutos.

Aos 16, Coronado cruzou de fora da área, para Cacá subir sozinho, na medida, para virar o marcador.
Aos 42 Fagner errou na saída de bola e Felipe Vizeu quase empatou, depois de chutar com desvio e ganhar o escanteio, assustando o time adversário.

O próximo jogo do Corinthians é no domingo (21), às 16h, contra o Bahia em Salvador, enquanto o Criciúma visita o Flamengo no mesmo horário, mas no sábado (20).

O Criciúma estaciona com 17 pontos, mas ainda com dois jogos a menos. Já o Corinthians chega aos 15, em 17 partidas, mas ainda não consegue sair da zona de rebaixamento pela diferença nos critérios de desempate em relação ao Vitória, que possui uma vitória a mais e um melhor saldo de gols, enquanto o Rubro-negro ainda precisa jogar na rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile