Vitória
Em noite de pouca inspiração do Vitória, Janderson marca pela primeira vez no Barradão
O Vitória derrotou o Sousa-PB por 1×0 nesta terça-feira (4), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
— Continua depois da publicidade —
O Vitória derrotou o Sousa-PB por 1×0 nesta terça-feira (4), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Além dos 3 pontos, os torcedores também puderam comemorar o primeiro gol de Janderson com a camisa do Leão no Barradão. Porém, a torcida ainda ficou na bronca pelo desempenho abaixo da equipe na partida.
Janderson chegou ao Vitória em abril de 2024 por R$ 5 milhões, sendo a contratação mais cara da equipe no ano. Apesar do alto investimento, o atleta só foi marcar o seu primeiro gol no Barradão na noite de ontem, contra a equipe paraibana. De acordo com o ECV Stats, foram 16 jogos até o atacante balançar as redes na casa do Leão pela primeira vez.
Além disso, a página também destacou que Janderson precisou de 22 finalizações, na qual apenas 5 foram em direção ao gol, para marcar o seu primeiro tento no Barradão. O atleta apresentou um total de 22% de aproveitamento nos chutes até guardar a bola na rede jogando pelo Vitória sob seu mando. É importante destacar que o jogador já fez gol em Salvador, mas foi na Arena Fonte Nova, e como visitante contra o Colo Colo-BA pelo Campeonato Baiano.
Gol contra o Sousa garante estatística positiva para centroavante do Vitória
Mesmo com a demora para marcar o seu primeiro gol no Barradão, Janderson garantiu o melhor início de temporada de um centroavante do Vitória desde Neto Baiano, em 2012. A informação foi postada pelo perfil Joguei no Vitória, no X (antigo Twitter).
Com o gol desta terça-feira (4), Janderson chegou a 5 participações em gols, em 7 partidas disputadas na temporada. Assim, o centroavante fica atrás apenas de Neto Baiano, que marcou 9 gols nos primeiros 7 jogos realizados no ano de 2012.