Fortaleza
Fortaleza lamenta violência após torcedor do Corinthians invadir o setor visitante na Neo Química Arena
Em nota, clube critica ação da Polícia Militar de São Paulo, apontando excesso de força
— Continua depois da publicidade —
Durante a partida entre Corinthians e Fortaleza, na última terça-feira (24), na Neo Química Arena, um torcedor do time paulista se infiltrou no setor visitante e provocou uma confusão com os torcedores tricolores. Os envolvidos chegaram a trocar socos e o corinthiano foi retirado do local pela Polícia Militar (PM). Em nota, publicada nesta quarta-feira (25), o Fortaleza lamentou as cenas de violência.
— Fique aqui registrado o nosso lamento para com a atitude do referido torcedor paulista, assim como para a violência utilizada com os nossos torcedores, mesmo com o fim de toda a confusão no setor de visitantes — declarouo clube.
De acordo com o clube, o torcedor do Corinthians teria passado pelo policiamento de campo para invadir a área destinado aos torcedores do Fortaleza. No relato, a instituição afirma que o homem foi “de encontro” com os tricolores “ameaçando” os torcedores, iniciando a confusão no setor visitante.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o torcedor alvinegro entrando no setor visitante, ele chega a ser contido por um segurança, mas se solta e volta a subir as arquibancadas. Após uma confusão começar e os torcedores trocarem golpes, os policiais retiram o corinthiano. Em seguida, utilizando cassetetes, os agentes dispersam os torcedores do Fortaleza. Na nota, o clube cearense relatou com detalhes a ação da PM.
— Somente após o confronto entre os torcedores dos dois times que a Policia Militar de São Paulo retirou o torcedor corinthiano e o encaminhou para a delegacia do estádio para dar sequência no procedimento de ocorrência — escreveu o clube — Não houve qualquer confusão de torcedores do Fortaleza entre si, e sim um excesso de força da PM de São Paulo para com nossos torcedores após deter o torcedor do Corinthians que provocou esse confronto — conclui
Confira a nota do Fortaleza na íntegra:
O Fortaleza Esporte Clube vem por meio desta esclarecer as cenas de violência registradas nas arquibancadas destinadas aos visitantes na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o jogo entre Corinthians e Fortaleza, válido pela partida de volta das quartas de final, da Copa CONMEBOL Sudamericana 2024.
Relatamos que um torcedor do Corinthians passou pelo policiamento de campo e invadiu a área destinada para a torcida do Fortaleza, indo de encontro e ameaçando nossos torcedores. Com isso, deu-se início a uma confusão no setor de visitantes na partida desta terça-feira (24).
Somente após o confronto entre os torcedores dos dois times que a Policia Militar de São Paulo retirou o torcedor corinthiano e o encaminhou para a delegacia do estádio para dar sequência no procedimento de ocorrência.
Para fazer o estabelecimento da verdade dos fatos, não houve qualquer confusão de torcedores do Fortaleza entre si, e sim um excesso de força da PM de São Paulo para com nossos torcedores após deter o torcedor do Corinthians que provocou esse confronto.
Fique aqui registrado o nosso lamento para com a atitude do referido torcedor paulista, assim como para a violência utilizada com os nossos torcedores, mesmo com o fim de toda a confusão no setor de visitantes. Assim, seguimos à disposição para quaisquer dúvidas.