Palmeiras

Em nota, Real Arenas estabelece prazo para fim de reforma do gramado do Allianz Parque

A previsão para a entrega do gramado é nesta sexta-feira(15).

Publicado em

Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

A Real Arenas, empresa braço da WTorre, responsável pela manutenção do Allianz Parque, divulgou uma nota nesta quarta-feira(14), onde estabele o dia D, para o fim das obras no gramado do estádio do Verdão. A última partida do Palmeiras na Arena foi a vitória diante do Santos no dia 28 de janeiro.

De acordo com a empresa, a data limite para a entrega do gramado é sexta-feira(15). A Real Arenas acredita que o campo já estará apto para os testes dos jogadores e da Federação Paulista de Futebol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

O comunicado também afirma que o motivo do atraso na reforma foi a demora na liberação dos carregamentos da cortiça vinda de Portugal, que ficou presa em Viracopos. Além disso, a Real Arenas informou que não mediu esforços financeiros e de recursos humanos para que o Palmeiras voltasse a jogar no Allianz Parque o mais breve possivel.

Confira na integra a nota da Real Arenas:

A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.

A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.

A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.

Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).

Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumado.

A expectativa é que o Palmeiras possa voltar a atuar no Allianz Parque em uma possivel Semifinal de Campeonato Paulista. Para isso, o Verdão precisa vencer a Ponte Preta neste sábado(16), às 18h(de Brasília), na Arena Barueri.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile