Flamengo
Em novo ciclo sob o comando de Dorival, Flamengo visita o Inter em busca de reação no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Após semana turbulenta em função dos resultados negativos e da demissão de Paulo Sousa, o Flamengo encara o Internacional, no Beira-Rio, em clima de recomeço na temporada. Isso porque, nesta última sexta (10), o clube carioca anunciou a contratação de Dorival Júnior, que, inclusive, já estará na beira do campo comandando o Rubro-Negro diante do time gaúcho.
+ Dorival Júnior estreia como técnico do Flamengo já neste sábado, contra o Internacional
+ Com demissão de Paulo Sousa, Flamengo chega a R$ 22 milhões em rescisão de treinadores
Paulo Sousa e sua comissão técnica se despediram do elenco do Flamengo na noite da última quinta, quando foram informados sobre o desligamento. As duas derrotas consecutivas para Fortaleza e Red Bull Bragantino decretaram a queda do agora ex-treinador rubro-negro, que deixa o clube carioca após um pouco mais de cinco meses de trabalho.
Dorival, escolhido como substituto, já desembarcou em Porto Alegre e teve seu primeiro contato com os jogadores no hotel em que o Flamengo se encontra concentrado. O novo treinador terá a missão de colocar o Rubro-Negro nos trilhos e, inclusive, de fugir da zona de rebaixamento, já que, no momento, a equipe carioca está a apenas um ponto do Z4.
Neste cenário, Dorival Júnior já chega pressionado por resultados e com o objetivo de virar a chave do time na temporada. O experiente treinador assume o Flamengo exatamente no mês mais importante do ano até agora, com jogos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil, além de duelos relevantes pelo Brasileirão, como o deste sábado (11), diante do Internacional.
Regularizado no BID da CBF, Dorival já comanda o Flamengo diante do Colorado e dá inicio a sua terceira passagem pelo clube carioca. Para o duelo, o novo comandante não terá quatro jogadores à disposição, entre eles: Arrascaeta, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França. Com isso, a tendência é que a escalação seja: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira e Thiago Maia; Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabi.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Enquanto o Rubro-Negro desembarca no Sul com o ambiente pesado e sem confiança, o Colorado, sob o comando de Mano Menezes, chega embalado. Na sétima colocação da tabela, o time gaúcho não sabe o que é perder há 14 partidas, incluindo compromissos válidos pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola no Beira-Rio neste sábado (11), às 21h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Brasileirão.