Corinthians

Em partida pouco inspirada, Corinthians perde para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

Em partida pouca inspirada, Corinthians perde para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena.

Publicado em

Foto: Ari Ferreira
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians foi derrotado no jogo realizado no dia de hoje, domingo (2), pelo placar de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. A partida foi marcada por poucas chances reais de gol para ambos os lados, entretanto, o Alvinegro do Parque São Jorge pagou caro por um primeiro tempo muito abaixo das expectativas, onde a equipe finalizou contra a meta do goleiro Cleiton apenas uma vez, além de ter terminado com uma posse de bola muito inferior em relação a equipe de Bragança.

Ao todo na partida, o Corinthians teve 12 finalizações, sendo 4 no gol. Já o Braga teve 10 chutes, sendo 5 na direção da meta do goleiro Cássio. Com relação a chances reais de gol, em toda a partida foram poucas as vezes em que um adversário conseguiu se desvencilhar da marcação e criar uma boa oportunidade. Isso posto, em um raro momento em que o Massa Bruta conseguiu transformar seu domínio de jogo em chance clara, Eduardo Sasha, artilheiro do Braga na temporada, balançou as redes aos 17′ minutos anotando o tento que assim, daria números finais a partida.

O segundo tempo foi marcado por uma inversão dos papéis no campo de jogo. Visto que o Red Bull Bragantino mudou sua estratégia com relação a etapa regulamentar, o Corinthians tentou se lançar ao ataque com mais frequência. Tendo isso em vista, a equipe do Timão teve algumas chances criadas, porém esbarrou na falta de pontaria, em arremates que foram para fora ou nas mãos de Cleiton, capitão da equipe de Bragança Paulista. O artilheiro do Clube do Parque São Jorge, Róger Guedes, teve uma chance claríssima de gol, mas acabou batendo muito fraco na bola e praticamente recuando para o arqueiro do Bragantino e apesar disso, a posição de impedimento seria marcada caso o atacante corinthiano tivesse convertido tal oportunidade.

Publicidade

O resumo que pode ser feito com relação a partida, é que o Corinthians novamente não atuou bem e tornou a ser derrotado em seus domínios, jogando em Itaquera na Neo Química Arena. A equipe agora aguarda o desenrolar das outras partidas, para saber se vai ou não, terminar a rodada na zona da degola, já que atualmente ocupa a 14ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados, 1 ponto a menos do que o Goiás, primeiro clube que seria rebaixado se a competição acabasse hoje. Dito isso, o Corinthians ficará de olho nas partidas entre Cuiabá x Santos, que acontece em Cuiabá-MT neste domingo, às 18h30 e do mesmo modo, no duelo entre Goiás x Coritiba, que entrarão em campo nesta segunda, às 20h.

Para saber tudo sobre o BRASILEIRÃO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Pelo lado do Red Bull Bragantino, fica a satisfação de vencer um grande adversário fora de casa, com uma atuação bastante convincente, principalmente na primeira etapa, onde foi visível o amplo domínio da equipe. Foi uma partida bastante segura do massa Bruta, que deixa o clube neste momento, no G4 do Brasileirão, com 23 pontos conquistados e agora, o clube aguarda o desfecho da rodada para saber se esta colocação se confirmará. Eduardo Sasha, foi o destaque do Braga, fazendo mais uma boa partida e se isolando como artilheiro da equipe. Enquanto esteve em campo, participou bastante do jogo e marcou o gol da vitória.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (5), onde o Alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o América-MG em Minas Gerais, em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em jogo que acontece no Estádio Independência, às 21h30 (Brasília). Já o RB Bragantino terá uma semana cheia para trabalhar e aprimorar ainda mais sua equipe, já que volta a atuar somente no próximo domingo, às 16h (Brasília), diante do São Paulo FC, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile