Vôlei

Em partida quente, Suzano vence o MOC América Vôlei no tie-break

Publicado em

MOC América Vôlei / Divulgação
— Continua depois da publicidade —

As equipes Suzano Vôlei e Montes Claros América Vôlei incendiaram a quadra da Arena Suzano nesta segunda-feira (31). Em jogo válido pela segunda rodada da Superliga Masculina, o time paulista venceu por 3 sets a 2 (25 x 15, 26 x 24, 21 x 25, 22 x 25 e 15 x 9) o adversário do Norte de Minas e computou a primeira vitória no torneio.

O oposto Daniel Muniz, do Suzano Vôlei, que levou o Viva Vôlei como melhor em quadra, marcou 22 pontos no duelo. Atuando como oposto, Lucaian, foi quem mais pontuou para o MOC América Vôlei com 18 acertos. 

O JOGO

Publicidade

O jogo começou equilibrado, com as equipes trocando pontos e um placar que seguiu equilibrado até o oitavo ponto, quando o time anfitrião passou a frente. O saque, um dos principais fundamentos do Suzano, rendeu uma sequência de pontos trocados. A partir do 12º ponto os paulistas deslancharam e chegaram a abrir 10 pontos, fechando o set em 25 x 15, em 22 minutos.    

O início da segunda parcial começou como o 1º set, equilibrado, e com os times apostando, mais uma vez, no saque para quebrar o ritmo adversário. O Coelho apresentou mais consistência e fez com que o placar corresse apertado até o final. Nos detalhes, o Suzano fechou em 26 x 24.

Embalado pelo ritmo imposto no segundo set, o MOC não deu abertura para os donos da casa na terceira parcial. Com diferença de pelo menos três pontos, ao longo de todo set, o América cravou a vitória no 3º set por 21 x 25. De olho no empate e em busca da primeira vitória na Superliga, o time mineiro também fechou a 4ª parcial, por 22 x 25, e levou a partida para o tie-break. 

Apesar da incrível reação do Coelho, a equipe da casa fechou o set desempate e a partida. O placar do quinto set fechou em 15 x 9. 

O próximo desafio do Suzano Vôlei é contra o líder da competição, Sada Cruzeiro, na próxima segunda (7), às 21h30, no Riachão, em Contagem. Já o América, que jogará em casa, encara o Apan/Eleva/Blumenau, no domingo (6), também às 21h30.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile