América-MG

Em partida segura, América-MG vence o Ceará na Arena Castelão

Publicado em

Foto: Reprodução/Redes Sociais
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado, o Ceará recebeu o América-MG na Arena Castelão, em confronto válido pela 29ª rodada da Série A. O Coelho venceu por 2 a 1. Juninho e Felipe Azevedo marcaram para o time visitante. Vina descontou para o Ceará.

Dono de uma campanha impecável no returno, o Coelho buscava vencer após sair derrotado pelo Cuiabá na rodada anterior. O Vozão, por sua vez, entrava em campo pressionado pelo fantasma da zona de rebaixamento, e tinha que vencer em seus domínios para recuperar a confiança.

Com alterações significativas, como as entradas de Castilho e Zé Roberto no time titular, Lucho González buscava sua segunda vitória no comando do alvinegro, mas viu seus planos serem frustrados ainda no primeiro tempo. Mesmo mantendo a posse de bola, o Ceará sofria com os desarmes do América, que explorava muito os contra-ataques em velocidade.

Publicidade

Não foi surpresa quando aos 25, Juninho aproveitou um belo cruzamento de bicicleta de Aloísio para abrir o placar no Castelão. A desvantagem aumentou a pressão no estádio, com a torcida mandante vaiando seu time durante a parada para hidratação. Além disso, o placar favorável dava ao Coelho a tranquilidade para atuar de maneira mais confortável.

Lucho promoveu três mudanças para a segunda etapa: Jô, Vina e Vásquez entraram em campo, e ajudaram o Ceará a se portar de maneira melhor na partida. Mas mesmo conseguindo pressionar, o América MG continuava confortável em campo, com seus jogadores atuando de maneira centrada. Os mandantes tiveram a chance de empatar aos 64, com a marcação de pênalti em cima de Nino Paraíba, mas Jô viu sua cobrança ser defendida sem muitos problemas por Matheus Cavichioli.

Para piorar tudo, somente quatro minutos após Jô perder pênalti, o Coelho empatou com Felipe Azevedo, em finalização da entrada da área. Era uma pá de cal nas esperanças alvinegras. O time até conseguiu diminuir, com um bonito gol de Vina nos acréscimos, mas era tarde demais. O jogo terminou com o placar de 2×1 para os mineiros.

Com a vitória, o América-MG se mantém na 8ª colocação, não podendo ser ultrapassado nem em caso de vitória do Botafogo, atual 9º colocado. Já o Ceará se vê em uma situação complicada, e torce para que nem Cuiabá e nem Avaí tenham resultados positivos em suas partidas, pois seria ultrapassado por ambos na tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile