Z - Futebol Agência ENM
Bahia atropela Jacuipense e avança de fase na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Bahia e Jacuipense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (01), no Estádio de Pituaçu, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço venceu o Leão do Sisal com tranquilidade, aplicando uma goleada de 4 a 1. Biel, Raphinha (contra), Jacaré e Cauly marcaram para o Bahia. Thiaguinho, no fim do jogo, diminuiu o placar para o Jacuipense.
PRIMEIRO TEMPO
Antes de abrir o placar com Biel aos 22 minutos, o jogo estava muito equilibrado. Porém, quando o Bahia tirou o zero do marcador, o Tricolor de Aço ficou mais confortável no jogo, deixando o Jacuipense atacar cada vez menos. O time comandado pelo português Renato Paiva continuou pressionando para ampliar o placar, e foi numa cobrança de escanteio de Cauly, que a bola desvia em Raphinha, que acaba empurrando para o próprio gol, aumentando a vantagem do Bahia: 2 a 0.
+ Confira o lance a lance da goleada do Bahia sobre o Jacuipense
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Bahia não tirou o pé do acelerador. O Esquadrão não quis saber da vantagem que já estava administrando no placar e partiu para cima querendo ampliar o resultado. Aos 11′ minutos, Jacaré, de cabeça, marca o terceiro gol do Bahia. Para matar definitivamente o jogo, Cauly, que vinha fazendo uma excelente partida, faz 4 a 0 para o Tricolor após receber um passe de Biel que o deixou frente a frente com o goleiro adversário.
Aos 43 minutos, Thiaguinho, que havia entrado na segunda etapa, diminuiu para o Leão do Sisal, fazendo o último gol da partida e encerrando o jogo: 4 a 1 para o Bahia.
ADVERSÁRIO NA PRÓXIMA FASE
Na Segunda Fase da Copa do Brasil, o Bahia enfrentará o Camboriú, de Santa Catarina, que venceu seu jogo em casa contra o Manaus pelo placar de 1 a 0.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do time treinado por Renato Paiva será um jogo muito decisivo. Bahia entra em campo no domingo (05), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, contra o Vitória, num BA-VI válido pela Copa do Nordeste.