Vasco

Em primeira coletiva como presidente, Jorge Salgado promete Vasco forte e equilíbrio financeiro: ‘Vou me dedicar integralmente ao clube’

Publicado em

Divulgação/Mais Vasco
— Continua depois da publicidade —

Um misto de cautela e otimismo deram o tom da primeira entrevista coletiva de Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O vencedor confirmado pela Justiça, na última quinta-feira, falou por mais de uma hora sobre temas como o processo de transição e projetos da nova diretoria. Ele também prometeu entregar um clube forte e equilibrado, no final do mandato de três anos.

– Vou me dedicar integralmente ao clube pelos próximos três anos. Organizei minha vida toda para isso. Os desafios aqui são enormes, mas temos uma equipe muito competente que sabe enfrentar esses problemas. Tenho certeza que em três anos vamos entregar um Vasco melhor, tanto financeiramente como esportivamente. Será um Vasco mais forte. Esse é o meu recado a todos vocês – disse Salgado.

Conforme antecipado pelo ENM, na última quinta-feira, o novo mandatário já iniciou conversas com Rodrigo Caetano par ao cargo de vice-presidente de futebol, que só terá um nome confirmado após a posse da nova diretoria.

Publicidade

– Conversei com o Rodrigo Caetano sim. Ele conhece o Vasco. Falei do momento que estamos vivendo. Ele me falou que tinha uma outra proposta, mas vamos continuar essa conversa. Não tem nada definido. Temos boas referências do Mazzuco, mas só vamos anunciar o novo VP de futebol depois da posse – explicou Salgado.

Jorge Salgado deixou claro em vários momentos que a prioridade será equilibrar o clube financeiramente e atacar as dívidas de curto prazo, que asfixiam o caixa e impedem o pagamento de salários a jogadores e funcionários.

– Nossa equipe financeira está levantando dados para criar soluções para esse problema dos salários atrasados. O clube tem um problema de dívidas de curto prazo que asfixiam, Vamos tentar liberar esses recursos para fazer os pagamentos em dia. Tenho conversado com possíveis investidores para o Vasco. Essa vai ser a linha-mestra: sair de uma situação financeira muito ruim financeiramente para uma situação mais saudável. E fazer um time mais forte –completou.

Confira outros temas da coletiva de Jorge Salgado:

Situação da equipe na temporada:

A primeira coisa é pagar os salários atrasados, isso motivaria o plantel. Apoiar o treinador enquanto estiver lá. Fazer um trabalho emocional. Acreditar que podemos sair dessa situação. Acho que o jogo de ontem contra o Santos pode ter iniciado esse processo de recuperação.

Patrocínios:

Depois de amanhã tenho uma reunião para um novo patrocínio. Está começando esse movimento. Estamos abertos a qualquer manifestação empresarial e vamos continuar a buscar. O Vitor (VP marketing) é especialista nessa área. Não é quantidade, mas qualidade.

Campanhas de apoiadores de Leven que incentivam a desassociação:

Não posso acreditar que vascaínos façam campanha contra o sócio-torcedor. Essas pessoas não são Vasco. A gente tem motivar e trazer o sócio para o nosso lado sempre. É o nosso maior patrimônio. Faço um apelo para que parem essas campanhas destrutivas.

Contato com os candidatos derrotados:

Dos candidatos só falei com Campello e Brant. Se o Leven quiser conversar, gostaria muito. Achei que ele fosse me dar algum telefonema, até agora não ligou. Se demorar, vou procurá-lo, vou ligar para ele sem problema nenhum”

Reforma do estatuto:

Temos um grupo de trabalho para coordenar a reforma do estatuto. Vamos sugerir mudanças logo no início da gestão. Não vou citar agora porque estamos em fase de discussão. Nosso estatuto é antigo e precisa se adequar aos temos atuais.

Continuidade dos projetos iniciados por Alexandre Campello:

Vamos concluir as obras do novo CT e dar andamento ao restante do projeto. Também o CT da Washington Luiz, da base. Pretendemos dar sequência a tudo isso. Sobre o estádio, vamos retomar o que foi firmado na carta de intenção assinada pela atual gestão. Vamos a partir daí retomar as conversas. É importante terminar o que foi começado. Vamos também continuar o trabalho com o sócio-torcedor, nosso principal aliado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile