Futebol Internacional

Em primeira experiência fora, Mirandinha analisa desafios em adaptação à Ásia

Publicado em

Foto: Divulgação / Gyeongnam
— Continua depois da publicidade —

Depois de passagens recentes por Figueirense e Londrina, o atacante Mirandinha foi uma das atrações do Maringá no último Campeonato Paranaense. Por conta do bom desempenho, o jogador aceitou o desafio de atuar pela primeira vez no exterior e defender a camisa do Gyeongnam, da Coreia do Sul.

Assim como toda nova experiência, a adaptação em uma cultura diferente precisa de tempo. Algo que ocorre também com o brasileiro, como o próprio explica em seus primeiros meses no novo país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Estou aprendendo e evoluindo muito. Ainda não consegui mostrar o meu melhor futebol, mas é uma questão de adaptação — afirmou o homem de frente, antes de analisar as primeiras impressões encontradas na K.League 2.

— O estilo de jogo aqui na Coreia do Sul é totalmente diferente, pois a intensidade é maior. Assim os jogadores acabam correndo muito mais — afirmou o atleta, que costuma exercer a função de extremo.

Mirandinha não é o único estrangeiro a defender o Gyeongnam nesta temporada. Ao lado dele, o clube conta com mais dois brasileiros em seu elenco atual: Gleyson e Guilherme Casto. Com o auxílio desses companheiros, o ex-jogador do Maringá conta como que a ajuda desses está sendo importante para encarar as dificuldades do dia a dia.

— Eles estão sendo fundamentais na minha adaptação aqui, pois a mesma coisa que estou passando para se adaptar eles já passaram. Então eles me ajudam no que for preciso para que eu possa me adaptar o mais rápido possível — concluiu Mirandinha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile