Fluminense
Em recuperação, Fred treina com o time sub-23 do Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Com o time principal do Fluminense em Belo Horizonte (MG) para a partida contra o América-MG, Fred aproveitou a manhã desta quarta-feira para treinar com a equipe sub-23 do clube. O ídolo tricolor retornou aos treinamentos na segunda-feira após período de repouso devido a um problema na vista. Também participaram da atividade André, Jhon Arias e David Braz, suspensos.
– Fiquei quase 30 dias parado e, se não tivesse o sub-23 aqui, com certeza eu estaria correndo de tênis, ou seja, não estaria treinando situações reais de jogo. Hoje, tive oportunidade de treinar com um grupo que tem o nível técnico e a forma física lá em cima e isso me ajudou bastante – disse o atacante.
Leia mais:
- Em busca de regularidade, América-MG e Fluminense fazem duelo pelo Brasileirão
- Fluminense assina renovação de contrato do patrocínio master
Fred aproveitou para ressaltar a importância do projeto do time sub-23 para o Fluminense.
– Olhando para o início da minha carreira, teríamos aproveitado mais jogadores se existissem projetos como esse. Muitos atletas de qualidade não tiveram a oportunidade de amadurecer treinando e competindo com o time profissional. No Fluminense, grandes jogadores vieram do sub-23, como o André, Martinelli, John Kennedy, Matheus Martins, Alexandre Jesus e Luiz Henrique. Acho que o Paulo (Angioni), que é o idealizador desse projeto, acertou em cheio. O sub-23 dá aos atletas que estão na base e ainda não estouraram a oportunidade de amadurecer e servir ao profissional para, um dia, se tornarem ídolos do clube. Vejo o projeto com bons olhos – explicou Fred.
Com 14 pontos empatado com o próprio América-MG, o Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro e vai em busca da reabilitação após a derrota em casa para o Atlético-GO.