Futebol Internacional
Em retorno ao futebol europeu, Éverton Luiz faz balanço da temporada
— Continua depois da publicidade —
Após algumas temporadas jogando na MLS, o brasileiro Éverton Luiz retornou ao futebol europeu para atuar pelo Sportkring Beveren, da Bélgica. Por muito pouco o objetivo de recolocar o clube na principal divisão da Bélgica não foi atingido, porém, nada que pudesse abalar os ótimos números alcançados pelo brasileiro.
Titular em 27 dos 30 jogos realizados ao longo da última época, o meio-campista fez um balanço positivo das disputas realizadas com a camisa da equipe belga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Fizemos uma grande temporada. Uma pena que não conquistamos o acesso por um ponto, mas temos que dar os parabéns a todos. Lutamos até a última rodada em um campeonato difícil em que sobe apenas uma equipe. Sabíamos que não seria fácil — afirmou.
Com quase 2.500 minutos dentro de campo, o jogador revelado na base do Palmeiras também se destacou por ações ofensivas. Mesmo tendo o poder de marcação como um dos seus principais trunfos, o brasileiro se sobressaiu e encerrou a temporada com três participações em gol (dois tentos anotados e uma assistência).
Desempenho bastante festejado por Éverton Luiz, como o próprio explica ao analisar a sua performance na Bélgica.
— Muito feliz por esse grande campeonato que eu fiz com a equipe do Beveren, também agradeço a todos que confiaram em mim. A maneira que eu tinha que agradecer era dentro de campo, fazendo meu melhor. Estou triste por não conseguir o acesso, mas feliz pelo campeonato realizado — contou Éverton.
Antes de chegar na Bélgica, Éverton Luiz defendeu o Real Salt Lake dos Estados Unidos por quatro temporadas. Fora do Brasil, teve as principais experiências da carreira com as camisas do San Luis (México), Lugano e St.Gallen (Suíça), Partizan (Sérvia) e Spal (Itália).