Basquete

Em ritmo de Carnaval, Brasil atropela a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Seleção segue com 100% de aproveitamento em quatro jogos e é líder do Grupo B, na frente de Uruguai, Chile e dos colombianos.

O Brasil massacrou a Colômbia dentro de casa casa e garantiu a vitória por 119×73 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIBA de 2023. A Seleção segue com 100% de aproveitamento em quatro jogos e é líder do Grupo B, na frente de Uruguai, Chile e dos colombianos.

O JOGO

O Brasil começou o jogo tendo dificuldades, principalmente na defesa, onde os jogadores colombianos infiltravam com facilidade. Tony Trocha, Michaell Jackson e Soren De Luque, jogadores colombianos, foram responsáveis pelo bom início dos visitantes, que foram bem nos arremessos (53% de aproveitamento) e conseguiram liderar o placar (17 a 12). 

Publicidade

Yago, Vitor Benite, Léo Meindl, Lucas Dias e Lucas Mariano foram os titulares, mas o time realmente começou a se desenvolver após a rotação feita pela técnico Gustavo de Conti, colocando os reservas em ação. Elinho, Georginho, Gui Deodato, Bruno Cabloco e Hettsheimeir entraram e desequilibraram o jogo, conseguindo assim a virada para para o Brasil.

A partir do segundo quarto, o Brasil desenvolveu seu jogo, levando vantagem pelo lado físico do jogo e assim, começa o atropelo. A seleção chegou a ter 21 pontos de vantagem no final do segundo quarto.

A partir do terceiro quarto, com uma longa vantagem, o técnico brasileiro, Gustavo de Conti, preferiu um jogo mais agressivo do que um jogo de contensão. Então, a seleção não descansou o braço em nenhum momento. Com uma defesa mais agressiva, muita velocidade em transição e mão calibrada na linha dos três pontos, com 52% de aproveitamento, a seleção chegou a ter 40 pontos de vantagem sobre a seleção colombiana e assim, já no final do terceiro quarto, todos já premeditavam a vitória brasileira.

No último quarto, com os adversários sem ânimo e já sem vontade nenhuma de jogar, a seleção fez aquilo que já tinha praticado no jogo inteiro e encerrou a partida em 119 a 73.

PARCIAS DOS QUARTOS

O Brasil saiu vitorioso em todos os quartos, com parciais de 25×21, 32×15, 27×20 e 35×17.

DESTAQUES

Vítor Benite foi o cestinha do duelo ao lado do colombiano Tonny Trocha, com 21 pontos. Bruno Caboclo anotou 20, enquanto Lucas Mariano contribuiu com 15.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Foto: Reprodução/Basquete Brasil

Já classificado para a próxima fase das Eliminatórias, o Brasil volta a jogar em 30 de junho, quando enfrentará o Uruguai. Depois, a equipe fecha a primeira fase encarando mais uma vez a Colômbia, em 03 de julho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile