Z - Futebol Agência ENM
Em Salvador, Guarani tenta melhor sequência de vitórias em 13 meses
— Continua depois da publicidade —
Diante do Vitória, em Salvador, o Guarani tem a oportunidade de alcançar a melhor série de resultados positivos dos últimos 13 meses.
Afinal, Bugre não consegue engatar a ‘trinca’ desde o início da ‘Era Thiago Carpini’, entre 14 e 24 de setembro de 2019.
LEIA MAIS: Veja a data da possível estreia do novo uniforme do Guarani na Série B
A última sequência com três vitórias consecutivas do Alviverde foi registrada no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, quando Alviverde despachou Vitória (f), Paraná (c) e Criciúma (c), todos por 1 a 0.
Na época, time campineiro embalou, deixou a lanterna e fugiu do Z4. Vale pontuar que, logo nas primeiras semanas de trabalho de Felipe Conceição, já superou CRB (3-1) e Cuiabá (1-0), ambos no Brinco de Ouro da Princesa.
Caso bata o Vitória na capital soteropolitana, nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Barradão, Guarani ainda atinge a melhor sequência da atual temporada.
“O Vitória tem uma grande equipe com grande jogadores e vinha aparecendo na primeira parte da tabela na maior parte do campeonato. Em uma reta de cinco jogos para trás, deu uma queda e houve a troca de treinador”, analisou Felipe Conceição, em coletiva de imprensa.
“Já tinha um bom trabalho no Vitória. Os resultados eram inconstantes, mas ali já se tinha um trabalho com o Bruno (Pivetti). Houve a troca no comando e continuou aquele bom trabalho, porque não se perde. É uma equipe de muita qualidade individual. Então é isso que vamos enfrentar”, completou o comandante campineiro.
MÁ LEMBRANÇA
Em 2020, por exemplo, Bugre venceu Ituano (2-0) e Ponte Preta (3-2) antes da pandemia de Covid-19, mas não manteve a sequência positiva no retorno do futebol, marcado por derrota frente o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 0, em São Bernardo do Campo.