Basquete
Em sexta final seguida, Iguodala evita comparações entre Warriors e Heat, e diz como marcar LeBron James
— Continua depois da publicidade —
O Miami Heat tem uma equipe jovem encarando os experientes LeBron James e Anthony Davis pelos Los Angeles Lakers, mas a franquia da Flórida tem um atleta que sabe bem o que é disputar uma final de NBA: trata-se do ala-armador Andre Iguodala.
Com passagens por Philadelphia 76ers e Golden State Warriors, Iguodala chegou em cinco finais consecutivas com a franquia da Califórnia: ganhou três e perdeu duas. E tal maturidade fez o ala-armador dar a receita de como marcar LeBron James.
“Apenas princípios defensivos… Obtendo caras longe de suas forças, mas ele tem um monte. Em última análise, é preciso cinco caras”, comentou Iguodala, em entrevista coletiva virtual, da qual participou o Esporte News Mundo.
Além dos Lakers, Iguodala também foi questionado sobre a diferença dos últimos anos. O jogador tinha Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant como protagonistas nos Warriors, e agora é o líder de Tyler Herro, Duncan Robinson e Bam Adebayo no Heat.
“Acho que a diferença das outras finais é que agora estamos em uma bolha. Você tenta não compará-los, mas ambos os caras têm essa vantagem, e você combina isso com a cultura do Heat. Essa é uma fórmula mortal”, elogiou Iguodala.
As finais da NBA começam nesta quarta-feira, em Orlando, às 22h (de Brasília), e a última partida marcada para o dia 13 de outubro, no mesmo horário.