Campeonato Brasileiro

Em situações opostas, Atlético-GO enfrenta Athletico-PR fora de casa

Publicado em

FOTO: Alan Deyvid
— Continua depois da publicidade —

O Athletico recebe a equipe do Atlético Goianiense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20) às 19h30 na Arena da Baixada. Vivendo situações opostas, o Furacão ocupa a sexta colocação com 28 pontos conquistados, enquanto o Dragão está na décima oitava posição tendo adquirido até aqui 17 pontos.

As duas equipes fazem o duelo dos opostos, pois além de suas posições no campeonato, o Dragão não vence há quatro partidas, enquanto o Furacão quer os três pontos para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Historicamente, o Dragão leva a pior contra o Furacão, em 15 confrontos registrados na história, o Atlético-GO venceu apenas um, em 2007, pela Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada. O retrospecto ainda conta com 11 vitórias paranaenses e outros três empates. Jogando em Curitiba foram 8 partidas e o Dragão ainda não venceu.

Publicidade

De olho em virar a chavinha, o técnico Jorginho finalizou a preparação do time na última terça-feira (19) na capital paranaense. O único desfalque do treinador é o zagueiro Ramon, que não joga mais na temporada por conta de uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ainda assim, o rubro-negro goiano conta com o retorno do lateral Hayner que cumpriu suspensão na última rodada.

O Dragão pode ter estreia também, já que o zagueiro Camutanga, o volante Rhaldney, o meia Kelvin e o atacante Ricardinho foram os primeiros reforços regularizados com a abertura da janela de transferências na segunda-feira (18) e podem fazer a estreia na Arena da Baixada.

Pelo lado do furacão, após o empate em casa com o Internacional, o time de Felipão quer voltar a vencer para se aproximar da liderança do campeonato mais uma vez. Sem desfalques, esta será a partida da reestreia de Fernandinho com a camisa do rubro-negro paranaense que também conta com o retorno de Thiago Heleno na zaga. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile